Folha de Londrina

Em jogo duro, Holanda se impõe apenas na parte final

-

Quem esperava uma vitória com autoridade da Holanda, apontada como principal favorito do Grupo A na Copa do Mundo, surpreende­u-se nesta segunda-feira (21). A equipe venceu o Senegal por 2 a 0, mas o resultado só foi construído a partir dos 40 minutos do segundo tempo, com gols de Gakpo e Klaassen.

Mesmo sem o astro Sadio Mané, cortado por lesão, a formação africana conseguiu manter os rivais sob controle durante quase todo o confronto e levou perigo nos contraataq­ues, principalm­ente com Ismaila Sarr.

Andries Noppert fechou o gol holandês e foi um dos destaques da vitória. Quem viu a atuação segura do arqueiro de 28 anos pode imaginar que ele é o dono absoluto na posição há tempos. No entanto, ele foi uma surpresa na lista de convocados e ganhou a titularida­de com o técnico Louis van Gaal em sua primeira partida representa­ndo o país.

Há dois anos, ele jogava na segunda divisão da Holanda e chegou até a pensar em desistir do futebol.

Principal atacante holandês, Memphis Depay começou no banco. O jogador do Barcelona convive desde setembro com uma lesão na coxa esquerda. Cody Gakpo, do PSV, foi o substituto.

Com o 0 a 0 persistind­o, o técnico Louis van Gaal teve de apelar a Depay no segundo tempo. Mas manteve Gakpo, em teoria seu substituto, em campo. Deu certo. Aos 40 minutos, o jovem jogador do PSV aproveitou cruzamento perfeito de De Jong para fazer o gol do jogo.

Com oito minutos de acréscimo, a Holanda chegou ao segundo gol praticamen­te no fim, aproveitan­do contra-ataque. Depay chutou sem muita força, mas o goleiro Mendy deu rebote, e Klaassen aproveitou.

Com o resultado, Holanda empata na liderança do Grupo A com o Equador. A próxima rodada colocará as duas seleções frente a frente. Já os senegalese­s tentarão se recuperar na Copa diante do Catar, a seleção da casa. As duas partidas acontecem na sexta (25).

 ?? ?? Segundo gol da Holanda contra o Senegal: europeus tiveram que ser pacientes para triunfar
Segundo gol da Holanda contra o Senegal: europeus tiveram que ser pacientes para triunfar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil