Folha de Londrina

Neymar e Alex Sandro fazem fisio na piscina; Danilo já treina em campo

-

Com a seleção brasileira já classifica­da para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite vai poupar uma série de titulares na última partida da fase de grupos diante de Camarões, amanhã, no estádio de Lusail.

Nesta quarta-feira (30), o treinador resolveu fazer novamente um treino fechado, como tem sido a maior parte das atividades da equipe canarinho no Catar, porém indicou que tem apenas três dúvidas em relação à formação que mandará a campo.

A primeira delas é no meio de campo, com Fred e Bruno Guimarães disputando uma vaga. Mais à frente, na função de Neymar, a dúvida fica entre Rodrygo e Everton Ribeiro. No ataque, Gabriel Jesus e Pedro brigam pelo posto de Richarliso­n.

Por enquanto, estão garantidos no time Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred ou Bruno Guimarães, Rodrygo ou Everton Ribeiro; Antony, Gabriel Marti

Neymar e Alex Sandro já apresentam evolução no tratamento de suas lesões. Nesta quarta-feira (30), os dois fizeram fisioterap­ia na piscina com movimentos mais avançados e com carga do próprio corpo na piscina do hotel, onde o impacto ainda é menor. Os exercícios concentrav­am-se nas pernas e nos pés. Eles não foram ao Centro de Treinament­o da Seleção.

O camisa 10 mostrou um tornozelo direito bem mais desinchado em relação às últimas vezes onde postou fotos e aparece nelli, Gabriel Jesus ou Pedro.

Aos 39 anos, quando disputar a partida, Daniel Alves vai se tornar o jogador mais velho a defender a seleção brasileira em um Mundial. O lateral será o capitão brasileiro no último jogo da primeira fase.

A fala do lateral-esquerdo em vídeo divulgado pela CBF (Confederaç­ão Brasileira de Futebol) com aparência animada e aparentand­o bom humor.

A expectativ­a é que ele possa ir para o sacrifício no matamata, dependendo da evolução dia a dia apresentad­a pelo corpo. Para tentar acelerar o seu retorno, ele tem feito trabalho em três turnos todos os dias.

Já Alex Sandro se recupera de uma lesão muscular no quadril e está certamente fora da partida de sexta-feira contra Camarões, assim como seu companheir­o. Seu retorno para as oitavas é tratado como possível.

Alex Telles na entrevista coletiva desta quarta-feira (30), no Catar, deu o tom de como o jogador de 39 anos é querido pelo grupo.

Pelo discurso de Telles, as críticas direcionad­as a Dani incomodam quem está ao redor dele na seleção brasileira.

Danilo, por outro lado, conseguiu ir até o Centro de Treinament­o, fez bicicleta e também subiu para o gramado para fazer exercícios no campo. Vestindo tênis, ele não tocou na bola, mas já mostrou mobilidade. A expectativ­a é que faça novos testes até o fim da semana para saber se vai ter condições de jogar nas oitavas, contra um adversário que virá do Grupo H, composto por Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

HERÓIS

O lateral direito Danilo publicou ontem um texto no Instagram no qual afirma que trabalhado­res O tom dos questionam­entos passa pelas condições físicas do lateral-direito, sobretudo por não jogar há cerca de dois meses.

“Primeirame­nte, tenho um prazer de conversar e treinar com o Dani todos os dias. Acho muito chato o que falam dele, são os “verdadeiro­s heróis de uma nação”, não os atletas.

“Os verdadeiro­s heróis de uma nação estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulância­s salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos. Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia ‘ lutando ‘ por um espaço, ali dentro e na vida”, escreveu.

“Nós atletas temos ‘apenas’ um dom diferente, uma oportunida­de e uma posição privilegia­da para influencia­r”, apontou. do momento dele. No dia a dia vemos que ele está totalmente focado e concentrad­o. É o cara que tem mais títulos no mundo, dispensa comentário­s”, comentou Telles.

A relevância de Dani Alves para o elenco do Brasil passa, na visão dos próprios companheir­os, pelos aspectos técnicos e motivacion­ais.

“Ele tem uma mentalidad­e muito forte, não à toa está em mais uma Copa. A qualidade dispensa comentário­s. O próprio professor falou que a postura e parte técnica dele fizeram com que ele esteja aqui. Não sou eu quem vai falar o contrário. A gente vê no dia a dia o quanto ele trabalha, o quanto é serio e o quanto ajuda com palavras também. Dani está preparadís­simo”, completou Telles.

Nesta Copa do Mundo, Dani Alves não foi o substituto imediato de Danilo, que se machucou. Tite optou por escalar Eder Militão, zagueiro de origem e que foi lateral na base do São Paulo, como titular no jogo passado, diante da Suíça. Daniel Alves participar­á da entrevista coletiva desta quinta-feira (1º), ao lado de Tite.

 ?? Lucas Figueiredo/CBF ?? Jogador mais contestado entre os convocados por Tite e preterido pelo treinador na última partida, Daniel Alves será titular contra Camarões
Lucas Figueiredo/CBF Jogador mais contestado entre os convocados por Tite e preterido pelo treinador na última partida, Daniel Alves será titular contra Camarões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil