Folha de Londrina

Vitória com lágrimas do México: revés inédito em 44 anos

-

São Paulo, SP - A seleção mexicana venceu a Arábia Saudita por 2 a 1, no estádio Lusail, pelo Grupo C da Copa do Mundo do Catar, mas não conseguiu a vaga para as oitavas, pois a Polônia, que foi derrotada pela Argentina por 2 a 0, carimbou o passaporte por ter melhor saldo de gols. Desde a Copa de 1978 o México não caia na fase de grupos da Copa do Mundo -não disputou em 1982 e 1990.

O primeiro tempo começou movimentad­o, com a seleção mexicana partida para o ataque, mas sem qualquer organizaçã­o. A Arábia Saudita, por sua vez, ficava acuada, procurando fechar os espaços, mas se perdia na correria e deixava os mexicanos chegarem cm perigo ao gol.

Os números do primeiro tempo ilustravam o volume da seleção mexicana na partida. Foram 11 finalizaçõ­es contra quatro da Arábia Saudita.

No segundo tempo, mexicanos e árabes mal deram reinício ao jogo quando no outro jogo a Argentina abria o placar sobre a Polônia. Assim, as equipes se animaram e passaram a buscar mais o ataque, consequent­emente abrindo mais espaços. E o México foi quem aproveitou.

Logo aos 2 min, Martin aproveita desvio em cobrança de escanteio e manda a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o México.

O resultado ainda colocava a seleção do técnico Gerardo Martino atrás da Polônia no saldo de gols. Então, só restavam duas alternativ­as: ampliar o marcador ou torcer por mais gols da Argentina.

A primeira parte do objetivo o México conseguiu. Aos 5min, Chávez cobrou falta com perfeição da intermediá­ria, mandando a bola no ângulo esquerdo do gol de Alowais, que nada pôde fazer.O segundo gol mexicano foi um balde de água fria em cima dos árabes, que só não viu a casa cair de vez porque Lozano estava em posição de impediment­o quando marcou o que seria o terceiro.

Conforme o tempo passava, a ansiedade aumentava o México.

Torcida das mais alegres volta paracasade forma precoce: em 2026, o conforto de jogar em casa

A Arábia dava espaços, mas o México não aproveitav­a. Quando marcou, mais uma vez estava em impediment­o.

Nos minutos finais, só o gol daria a vaga aos mexicanos, já que nos cartões, a Polônia estava levando a classifica­ção. Mas uma desatenção em um contra-ataque, Aldawsari acabou com o sonho mexicano.

 ?? Karim Jaafar/AFP ??
Karim Jaafar/AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil