Folha de Londrina

Com gol no fim, Coreia vence Portugal e vai encarar o Brasil nas oitavas

-

- O duelo com Portugal já havia acabado, mas os jogadores da Coreia do Sul ficaram no centro do gramado no estádio Cidade da Educação, na sexta-feira (2).

Abraçados, formando um círculo, eles aguardavam o fim da partida entre Uruguai e Gana, no estádio Al Janoub, em AlWakrah, para saberem seu destino na Copa do Mundo no Catar.

Foram quase oito minutos de espera até a explosão de alegria. Depois de vencerem os portuguese­s por 2 a 1, de virada, com um gol no último minuto do tempo regulament­ar, os coreanos festejaram a vitória do Uruguai “apenas” por 2 a 0, resultado que deixou os asiáticos e os sul-americanos empatados em pontos, mas os coreanos levaram vantagem no critério de gols marcados (4 contra 2).

Ao som da música Gangnam Style, do rapper coreano Psy, os jogadores da Coreia correram na direção da torcida nas arquibanca­das e festejaram a histórica classifica­ção às oitavas.

Kim Young-Gwon e HeeChan marcaram os gols que definiram o placar no estádio Cidade da Educação. Ricardo Horta foi quem abriu o placar. Mesmo com a derrota, os portuguese­s confirmara­m a primeira posição do Grupo H.

No começo do jogo, Portugal deu a impressão de que iria aproveitar a situação dramática da Coreia e buscar sua terceira vitória para manter os 100% de aproveitam­ento.

Logo com 5 minutos, abriu o placar. Pepe fez um belo lançamento do meio de campo, Diogo Dalot dominou na direita e cruzou rasteiro para Ricardo Horta abrir o placar.

Depois disso, no entanto, os lusos diminuíram o ritmo e quase foram para o perdendo.

Aos 27, não teve jeito, após cobrança de escanteio na área, Cristiano Ronaldo tentou sair da trajetória da bola, mas ela desviou nele e sobrou para Kim Young-Gwon deixar tudo igual.

A infelicida­de do camisa 7 na jogada refletia, também, a frustração dele na partida, em que seu desempenho foi intervalo

Ao som de Gangnam Style, a torcida sul-coreana comemorou a classifica­ção do país para as oitavas de final

abaixo do apresentad­o nos jogos contra Gana e Uruguai. Nas principais oportunida­des que ele teve, parecia desatento, sempre em posição de impediment­o. Aos 19 minutos, CR7 foi substituíd­o e deixou o gramado reclamando do treinador.

No último minuto, HeeChan aproveitou um contra-ataque e virou a partida para os coreanos.

 ?? Jung Yeon-je / AFP ??
Jung Yeon-je / AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil