O renascimento do Espaço Villa Rica
O Espaço Villa Rica integra a Sala Villa Rica, Sala Londrina, Espaço Estúdio, Espaço Coworking e o Espaço Café, um investimento que representa um marco na revitalização da área central de Londrina.
Sócio do Espaço Villa Rica, Rodrigo Fagundes considera que o público sempre teve essa necessidade de arte e cultura. “Mesmo com as novas formas de consumir esses conteúdos como streaming, por exemplo, sempre haverá espaço para as salas de cinemas e os eventos”, alegra-se.
Atento aos expectadores, segue renovando-se. “Acredito que nesse período, ainda curto, de operação e ouvindo muito o público que frequenta a casa, começamos a entender um pouco das necessidades, que nem sempre é o novo lançamento de um super-herói mas um bom filme, seja um clássico ou uma novidade que nos tira da rotina de espectador passivo e nos leva a pensar e ver coisas diferentes”, divide.
Com um olhar voltado para a arte, ele também comemora as atrações e o público que as prestigia: “Nesse ano, conseguimos ser palco e tela de “Oppenheimer” a uma mostra de Godard, de filmes que foram exibidos apenas nessa sala de cinema, filmes que ganharam o Oscar, além de festivais nacionais e internacionais”, cita, referindo-se, por exemplo, ao Filo - Festival Internacional de Londrina - e às exibições da produtora Kinopus que lotaram o espaço
Em relação ao período de exibições, iniciado somente após a pandemia, Fagundes avalia: “Nosso feedback do público é no sentido de que foi um ano com vários testes, com diversos tipos de conteúdos, como por exemplo, sessões de clássicos, festivais, filmes que não se encontram nas grandes redes. Tivemos também espetáculos teatrais, musicais e é isso o que queremos apresentar em 2024, essa união de música e cinema, grandes lançamentos e filmes locais”, afirma. E conta que deverá retornar a programação de filmes no final do mês de janeiro.