Folha de Londrina

Policial militar morre após viatura capotar na BR-369

Outros dois policiais militares ficarem feridos no acidente; trio estava indo atender ocorrência de roubo em Assaí

- Pedro Marconi Reportagem Local

Um grave acidente com uma viatura da Rotam da PM (Polícia Militar) tirou a vida do soldado Bruno Cezar Ramos, 33. Ele e outros dois policiais tinham saído de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro), na noite de quarta-feira (24), e estavam indo dar apoio a uma ocorrência de roubo numa residência em Assaí (Região Metropolit­ana de Londrina) quando o carro saiu da pista, capotou e bateu contra uma árvore na BR-369, em Uraí.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), chovia e tinha muita água acumulada na pista de rolamento. A suspeita é de que o veículo tenha aquaplanad­o, fazendo o motorista perder o controle da direção. Ramos morreu na hora.

Um dos sobreviven­tes ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Após ele e o outro militar serem estabiliza­dos pela equipe médica do Samu (Serviço de Atendiment­o Móvel de Urgência), ambos foram encaminhad­os aos hospitais.

O PM que ficou encarcerad­o foi transferid­o em estado grave para a Santa Casa de Londrina, enquanto que o outro, com fraturas, foi levado para a Santa Casa de Cornélio Procópio.

O corpo de Bruno Ramos foi trazido para o IML (Instituto Médico Legal) de Londrina. Ele estava na corporação desde 2013. O enterro está previsto para o final da tarde desta quinta-feira (25) no Cemitério da Saudade, em Cornélio.

‘PROFISSION­AL EXEMPLAR’

Em nota, o 18º Batalhão da Polícia Militar lamentou o episódio. A Prefeitura de Cornélio Procópio também se manifestou nas redes sociais sobre o acidente.

“Neste momento de dor e luto, a administra­ção municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho do policial, reconhecen­do o seu valor e a sua dedicação à segurança pública e à sociedade procopense. O policial era um profission­al exemplar, que honrava a farda e a instituiçã­o que representa­va”, destacou o município no texto.

 ?? Divulgação - PRF ?? De acordo com a PRF, chov iaeha v iam uit aág u aac umulada na pist ade rolamento
Divulgação - PRF De acordo com a PRF, chov iaeha v iam uit aág u aac umulada na pist ade rolamento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil