Folha de Londrina

Oswaldo Militão

-

Filhos de Zagallo discutem herança na Justiça carioca

O ex-jogador e técnico tetracampe­ão do mundo, pela seleção brasileira de futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo, que faleceu recentemen­te, teria deixado 50% dos seus bens para o filho mais novo Mário César Zagallo, que, segundo o pai, era o único dos quatro herdeiros (duas moças e outro rapaz) que cuidava dele, que não o abandonou nesse tempo todo em que ficou doente. Agora os outros três entraram com ação na Justiça solicitand­o a partilha em igualdade de condições para todos. Resta aguardar o que valerá mais: se a vontade do proprietár­io dos bens (dinheiro e imóveis), que morreu e deixou testamento, ou se o direito de herança igual para todos os filhos, segundo leis em vigor, mesmo que não fosse esse o desejo do pai. A esposa de Zagallo morreu em 2015 e teve seus bens divididos entre a família.

UMA CARTA MARCADA

Anteontem, dia 25, a folhinha marcou o “Dia do Carteiro”. Há uns 10 anos, o carteiro Nivaldo Naldi contou à FOLHA, lembrou-me Odair Chiqueto, a história de Fátima, a moça cobiçada e desconheci­da. É que deram a ele uma carta que no envelope dizia apenas “Para Fátima, minha namorada”. E mais o CEP. A carta foi devolvida por endereço insuficien­te. O carteiro procurou em seu distrito por alguma Fátima e não encontrou. Outro carteiro que entrou no lugar dele, de nome Rogério, teve mais sorte. Pelo CEP, achou uma Maria, que era de Fátima. Era a moça da carta marcada. Mistério resolvido. Um certo dia, Nivaldo foi procurado pelo colega carteiro: trazia o convite de casamento de Maria de Fátima com o seu eterno namorado apaixonado, o rapaz da carta.

Visita à COHAB O Barão de Itararé

No Recanto Dá Licença, de Enio Sehn e família, a conversa em uma animada roda era sobre o Barão de Itararé, cujo nome verdadeiro era Aparício Torelly, que acabou morando no Rio, onde faleceu. Mas lembraram duas frases famosas desse sempre bemhumorad­o gaúcho: 1ª - O fígado é que faz mal para a bebida!; 2ª - Troque seu coração por um fígado, assim você vai se apaixonar menos e poder beber mais...

Residência em fisioterap­ia Carreira na companhia aérea As panquecas de Shirley

Há mais de 25 anos dirigindo a sua Cantina Maná, no Armazém da Moda, Shirley Irmer de Oliveira é a dedicada proprietár­ia dessa conhecida lanchonete. Ela é muito conhecida por suas panquecas deliciosas e super recheadas e também pelas tortas doces saborosas (de limão, banoffe e cheesecake com cobertura de geleia de amora). Serve ainda salgados, pastéis, lanches, sucos naturais e sobremesas.

João Victor Ferracin Nobre e Guilherme Akio Dias Yamaguti terminaram em dezembro a graduação de Fisioterap­ia na UniFil e já foram selecionad­os no programa de residência do Hospital Universitá­rio da UEL, superando muitos concorrent­es. Os dois comemoram a conquista, agradecem o apoio dos professore­s e elogiam a estrutura da UniFil . João Victor passou na área de Fisioterap­ia Pediátrica e Neonatal e Guilherme em Fisioterap­ia Traumato-Ortopédica Funcional. “São mais dois alunos que se destacam e certamente terão sucesso na profissão”, afirma a coordenado­ra Heloísa Tsukamoto.

 ?? Fotos: Divulgação ??
Fotos: Divulgação
 ?? ?? O imobiliari­sta Jaci Aguiar em recente visita à COHAB para conhecer os projetos da Companhia para 2024. Na ocasião foi recebido pelo presidente Bruno Ubiratan.
O imobiliari­sta Jaci Aguiar em recente visita à COHAB para conhecer os projetos da Companhia para 2024. Na ocasião foi recebido pelo presidente Bruno Ubiratan.
 ?? ?? João Victor Ferracin Nobre
João Victor Ferracin Nobre
 ?? ?? Guilherme Akio Dias Yamaguti
Guilherme Akio Dias Yamaguti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil