Li­gú­ria

Folha de S.Paulo - Sãopaulo - - Primeira Página -

Em­bo­ra se­ja mais uma re­gião da Itá­lia que con­ju­gue mar e mon­ta­nha, a área in­te­ri­o­ra­na tem a par­ti­cu­la­ri­da­de de aco­lher hor­tas ri­cas, com sa­la­das sil­ves­tres e er­vas aro­má­ti­cas, be­ne­fi­ci­a­das pe­lo cli­ma tem­pe­ra­do e pe­la ma­re­sia.

Ain­da que te­nha uma cos­ta ex­ten­sa, sua co­zi­nha não se apro­fun­dou nos fru­tos do mar —mas há bons me­xi­lhões e pei­xes. Ali tam­bém há o há­bi­to de cris­ta­li­zar fru­tas, her­da­do dos ára­bes e o azei­te, ex­traí­do de oli­vais vi­ço­sos, é a gor­du­ra mais co­mum.

Na Vi­nhe­ria Per­cus­si, há 34 anos em ope­ra­ção, Sil­via Per­cus­si exi­be uma boa amos­tra des­sa co­zi­nha, cu­jas re­cei­tas po­dem ser com­bi­na­das com vi­nhos da mes­ma re­gião. “Fa­ze­mos o nho­que ao pes­to, com aque­le man­je­ri­cão gran­de, pi­no­li, azei­te e quei­jo pe­co­ri­no”, diz a chef, que pre­pa­ra uma mas­sa tex­tu­ri­za­da com ba­ta­tas as­sa­das, de mo­do a ab­sor­ver mais o mo­lho.

A fo­cac­cia es­tá in­te­gra­da ao cou­vert e, a ca­da fim de se­ma­na, tem um sa­bor di­fe­ren­te, co­mo o de azei­to­nas e to­ma­tes.

Vi­nhe­ria Per­cus­si - R. Cô­ne­go Eugênio Lei­te, 523, Pi­nhei­ros, tel. 3088-4920. Ter. a sex.: 12h às 15h e 19h às 23h. Sáb.: 12h às 16h30 e 19h às 24h. Dom.: 12h às 16h30.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.