Kha­en­nip Sour, Co­reia do Sul

Folha de S.Paulo - Sãopaulo - - Primeira Página -

O Bar do Ko­mah, cria do res­tau­ran­te homô­ni­mo, sur­giu há pou­co mais de um mês e já é su­ces­so. O lo­cal, pe­que­no e de ar­qui­te­tu­ra mo­der­na, ofe­re­ce pe­tis­cos tra­di­ci­o­nais co­re­a­nos e drin­ques cu­ri­o­sos. Co­mo in­gre­di­en­te, tan­to nos pe­tis­cos co­mo nas be­bi­das, es­tá o kim­chi, ve­ge­tais (na­bo e acel­ga, prin­ci­pal­men­te) que fi­cam fer­men­tan­do com pi­men­ta por cer­ca de 15 di­as.

O ál­co­ol qua­se sem­pre vem do so­ju, des­ti­la­do co­mu­men­te fei­to de ar­roz, mas que po­de tam­bém vir da ba­ta­ta-do­ce ou da ce­va­da.

Um drin­que do bar que res­pei­ta es­sa tra­di­ção é o kha­en­nip sour (R$ 32), que le­va so­ju, gin Tan­que­ray, su­co de li­mão, açú­car, cla­ra de ovo e kha­en­nip, fo­lha de ger­ge­lim sel­va­gem, co­mum na Co­reia.

Ape­sar de ser um des­ti­la­do, o so­ju não tem uma al­ta gra­du­a­ção al­coó­li­ca —por vol­ta de 22°, abai­xo da ca­cha­ça, que va­ria em tor­no de 40°.

Pro­ve tam­bém o kim­chi mary, fei­to com vod­ca Ke­tel One, su­co de to­ma­te da ca­sa, kim­chi de acel­ga, mix de tem­pe­ros e su­co de li­mão.

Bar do Ko­mah - R. Cô­ne­go Vi­cen­te Mi­guel Ma­ri­no, 378, Bar­ra Fun­da, tel. 3392-7072. Seg. a qua.: 18h30 à 0h; qui. e sex.: 18h30 à 1h; sáb.: 17h à 1h.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.