Folha de S.Paulo

Palmeiras continua só com 1 ponto

Time desperdiça partidas contra recém- promovidos à elite

- DE SÃO PAULO

Em três rodadas de Brasileiro, o Palmeiras já enfrentou dois dos quatro times que retornam à primeira divisão neste ano. E só conseguiu conquistar um único ponto.

Contra o Sport, quarto colocado na Série B de 2011, a equipe foi derrotada pela segunda vez na competição.

Dentro da zona de rebaixamen­to, só não está zerada graças ao ponto obtido emcasa contra a Portuguesa, campeã do torneio de acesso, na rodada inaugural da Série A.

O péssimo início de campeonato contrasta com a boa campanha na Copa do Brasil. O time inicia na próxima quarta- feira o mata- mata com o Grêmio por vaga na decisão.

“Quando termina a terceira rodada e o time não ganha, a situação preocupa”, afirmou o volante Marcos Assunção, capitão palmeirens­e.

Para tentar encerrar a sequência negativa, Luiz Felipe Scolari utilizou uma formação mais ofensiva. O técnico sacou um volante, João Vitor, para colocar mais umhomem de frente, Maikon Leite.

Com isso, escalou o Palmeiras com três atacantes. Também mexeu na lateral direita, trocando Cicinho, em fase ruim, por Artur.

O modificado time alviverde tomou a iniciativa do jogo e controlou a bola. Até sua re- taguarda pôr tudo a perder.

Logo no primeiro ataque do Sport, Leandro Amaro falhou ao não cortar passe para Jheimy. O atacante tocou para o meio, e Marquinhos Paraná desviou de Bruno.

O Palmeiras demorou pelo menos 15 minutos para se recuperar da desvantage­m no marcador. Depois, mesmo sem grande atuação, voltou a construir jogadas de perigo.

O gol, no entanto, só saiu quando o zagueiro Henrique se lançou para o ataque. Foi dele a assistênci­a para Barcos cortar um zagueiro e, de esquerda, colocar no ângulo.

Se a primeira etapa havia sido morna, o clima do segundo tempo ficou bem frio.

Nada de interessan­te aconteceu até que o Palmeiras errou ao tentar sair para o ataque. Felipe Azevedo arriscou chute rasteiro de fora da área. O goleiro Bruno caiu atrasado e não alcançou a bola.

No fim, o time ganhou motivo para reclamar da arbitragem, seu vício nas últimas partidas. O juiz Leandro Vuaden marcou polêmico impediment­o emcabeçada de Barcos que selaria o empate.

 ??  ?? D’Alessandro comemora o gol da vitória do Inter sobre
o São Paulo, no Beira- Rio
D’Alessandro comemora o gol da vitória do Inter sobre o São Paulo, no Beira- Rio
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil