Folha de S.Paulo

Baterista do AC/ DC responde na Justiça por encomendar mortes

- MÚSICA

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Phil Rudd, baterista da banda de rock AC/ DC, compareceu nesta quinta( 6) a um tribunal da Nova Zelândia para responder à acusação de ter encomendad­o o assassinat­o de duas pessoas, além de posse de drogas. As informaçõe­s são da imprensa local.

A polícia deteve Rudd, 60, durante uma batida em sua casa na manhã desta quinta- feira, apartir de uma denúncia anônima. A polícia não divulgou informaçõe­s sobre quem seriam as possíveis vítimas nem sobre o assassino contratado.

Após a busca, o músico australian­o também foi acusado de posse de metanfetam­ina e maconha e de fazer ameaças de morte. Ele não se pronunciou sobre as acusações e foi liberado após pagar fiança.

Rudd deve se apresentar à corte ainda em novembro. Se condenado, pode pegar até dez anos de prisão pela encomenda dos homicídios.

Em 2010, ele respondeu a processo por posse de maconha. Em fevereiro deste ano, foi acusado de mentir sobre o uso de drogas em um relatório para renovar a licença de piloto de helicópter­o.

Único integrante da banda nascido na Austrália, Rudd se mudou para a Nova Zelândia em1983 após deixar o grupo, ao qual retornou em 1994. OAC/ DC lança novo álbum em dezembro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil