Folha de S.Paulo

Fã n º 1 do Rei quis chamar umafilha de Roberta Carla

-

‘ Mas ele me mandou colocar só Roberta’, diz

DE SÃO PAULO

Ocomercian­te Orlando Resende Lara, 50 anos, tem quatro filhos: Roberta, 17 anos, Gabriel Roberto, 14, Carolina, 7, e Roberto Carlos, 6. Todos foram batizados com a bênção do Rei em pessoa.

“Quando minha primeira filha nasceu, ia chamar Roberta Carla, mas o Roberto mandou colocar só Roberta. Obedeci. O do Gabriel Roberto ele adorou, nome de anjo. Carolina foi ideia dele, o verdadeiro feminino de Carlos. E o último é Roberto Carlos”, conta Orlando.

Ele vive com a família em Mairiporã, região metropolit­ana de São Paulo. A casa é um santuário para Roberto Carlos, com pôsteres, discos, retratos e souvenires. Orlando também batizou sua autoescola com as iniciais RC.

Até se aproximar do cantor, ele percorreu um calvário, que começou na infância. “Tinha língua presa e não falava. Meu irmão me mandou cantar músicas do Roberto até destravar”, diz.

Aos oito anos, tentou suicídio em nome do Rei. “Meu cabelo era tipo ‘ Garota papo firme’. A professora cortou. Saí da escola e pulei na frente de um carro”, conta.

Aos18, oprimeiro encontro: “Persegui o carro dele depois do show e fiquei de pé na moto para chamar a atenção. Ele ficou desesperad­o, me mandou sentar. No show da noite seguinte, abordei a Lady Laura [ mãe do cantor] na plateia e ela me levou ao camarim. O Robertomer­ecebeuassi­m:‘ Bicho, não faz mais isso’”.

A partir daí, Orlando foi a shows por todo o Brasil. Até para o casamento do cantor com Maria Rita acabou convidado. “E fui no enterro dela também”, comenta.

Nos aniversári­os de RC, Orlando pega aestrada e se planta na porta do cantor, no Rio. “Ele desce para medar umoi. Sou amigo do Rei”. ( KM)

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil