Folha de S.Paulo

LOLITA HANNUD

-

Idade: 22 Carreira: 10 anos Origem: São Paulo Mercado: nacional Camiseta a partir de: R$ 620

Especializ­ada em tricô, a moça cresceu na confecção da mãe e fez sua primeira coleção aos 12, aproveitan­do os meios de produção que tinha em mãos. Começou a carreira vendendo apenas para o atacado e, em um ano, já exportava para dez países.

“Havia uma demanda reprimida por umtricô mais sofisticad­o, o que fizemos foi cobrir essa brecha do mercado”, afirma a estilista.

Em 2009, montou uma loja temporária na esquina da rua Augusta comaOscar Freire para testar a resposta do varejo. “Durou apenas uma semana, mas foi ali que eu tive a certeza de que devia abrir uma loja”, conta.

Hoje a Lolitta tem duas lojas próprias — uma nos Jardins, outra no JK Iguatemi —, fornece para cem multimarca­s e parou de exportar por conta da crise europeia e de problemas logísticos.

“Como os calendário­s não batem, teria que abrir umasegunda fábrica para atender os dois mercados”, diz.

Amarca, que começou com grande apelo comercial, hoje busca galgar umespaço entre os criativos. Em sua segunda temporada de São Paulo Fashion Week, a estilista aposta em caimentos femininos e produção artesanal feita pelas 80 costureira­s de seu ateliê, herdado da mãe.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil