Folha de S.Paulo

Confundido com PM, repórter é agredido por criminosos no Rio

Henrique Coelho, do G1, foi mantido refém no Complexo do Alemão

- DIANA BRITO

DO RIO

Um repórter do G1 foi levado para um galpão abandonado e agredido com socos, chutes e um pedaço de pau, por volta do meio- dia desta segunda ( 10), no Complexo do Alemão, zona norte do Rio.

Henrique Coelho, 25, fazia uma reportagem sobre deficit habitacion­al nas favelas quando foi atacado por pelo menos dois homens.

Coelho foi encaminhad­o para a Unidade de Pronto Atendiment­o ( UPA) do Alemão. Ele chegou a ser mantido refém por cerca de 40 mi- nutos. Por volta das 16h, o G1 informou em nota que “o repórter sofreu ferimentos leves na cabeça e nos braços”.

Inicialmen­te havia a informação de que teria ocorrido troca de tiros entre criminosos e policiais militares da UPP do Alemão. O confronto não foi confirmado pela PM.

Coelho foi agredido na cabeça e nos braços com umpedaço de pau, levou uma coronhada e teve celular e relógio roubados: “Os bandidos suspeitava­m que o repórter fosse policial. Ele foi liberado com a aproximaçã­o da polícia e depois que representa­ntes da associação de morado- res relataram que ele era de fato umjornalis­ta”, disse o G1.

A Folha entrou em contato com as UPPs, mas não obteve resposta. Coelho já trabalhou na rádio CBN e fez trabalhos para a Folha, no Rio.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigat­ivo se solidarizo­u com Coelho: “A Abraji considera fundamenta­l que os responsáve­is por tal brutalidad­e sejam rapidament­e identifica­dos e punidos”. O Sindicato dos Jornalista­s do Rio repudiou a violência. No início da noite foi preso Róbson Correa Barreto, 20, suspeito de envolvimen­to nas agressões ao repórter.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil