Folha de S.Paulo

Com trilha espetacula­r, filme resgata amor genuíno à música

- DAIGO OLIVA

EDITOR- ASSISTENTE DA “ILUSTRADA”

Qualquer pessoa com o mínimo de simpatia por música eletrônica vai se encantar com “Eden”. Com trilha sonora espetacula­r, os primeiros 30 minutos são um mergulho pela cena parisiense dos anos 1990.

Enquanto as festas — com muito ecstasy e cocaína— mostram o estereótip­o da diversão em raves, o protagonis­ta Paul Vallée mantém re- lação genuína com a música.

A reverência do personagem aos seus discos e artistas favoritos escancara uma inocência que já não existe mais. Hoje, muitos são DJs, mas poucos ultrapassa­m a superficia­lidade e apenas exalam um ar blasé.

Porém, a fidelidade de Paul ao garage — gênero que combina batidas do house com vocais de soul— vira seu próprio fim. Sem se render ao que considera artificial, o personagem cai em desgraça: sem dinheiro e viciado em drogas, assiste aos amigos do Daft Punk ganharem o mundo.

Então, é obrigado a recorrer à mãe para sobreviver. Aí a trama resvala no moralismo fácil e parece um confession­ário de Sven Hansen- Løve, irmão da diretora, no qual o filme é em parte baseado.

Sem querer, “Eden” retrata o mercado que renega aqueles que não trazem novidades, por mais pasteuriza­das que sejam. PRODUÇÃO QUANDO AVALIAÇÃO

Escalado para uma nova novela da Record, Cássio Scapin não foi liberado pela emissora para a nova temporada de “Trair e Coçar”, do Multishow. Por isso, o personagem de Cássio, Eduardo, vai morrer na nova fornada de episódios da comédia.

Bento Ribeiro e Pedroca Monteiro integrarão o elenco da sequência de “Trair e Coçar”. Eles serão os novos vizinhos de Inês ( Márcia Cabrita).

No clima da operação Lava Jato, Roberto Cabrini promete mostrar no domingo ( 22), no especial “Brasília Lado B” do “Conexão Repórter” ( SBT), como funciona o esquema de propinas que envolve políticos.

O novo horário do programa “Bem Estar” no canal Viva, às 23h, trocado por causa do mês da mulher — março—, tem atingido ótimos resultados em audiência.

O programa está entre os 10 mais assistidos na TV paga no horário pelo público feminino adulto.

A Globo lançará no dia 10 de abril um box com DVDs dos 12 longas- metragens do “Luz, Câmera, 50 anos”, festival exibido em janeiro em comemoraçã­o às cinco décadas do canal.

Os filmes do “Luz, Câmera, 50 anos” foram criados a partir de séries que marcaram a história da emissora, como “Anos Dourados” e “Presença de Anita”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil