Com trilha espetacular, filme resgata amor genuíno à música
EDITOR- ASSISTENTE DA “ILUSTRADA”
Qualquer pessoa com o mínimo de simpatia por música eletrônica vai se encantar com “Eden”. Com trilha sonora espetacular, os primeiros 30 minutos são um mergulho pela cena parisiense dos anos 1990.
Enquanto as festas — com muito ecstasy e cocaína— mostram o estereótipo da diversão em raves, o protagonista Paul Vallée mantém re- lação genuína com a música.
A reverência do personagem aos seus discos e artistas favoritos escancara uma inocência que já não existe mais. Hoje, muitos são DJs, mas poucos ultrapassam a superficialidade e apenas exalam um ar blasé.
Porém, a fidelidade de Paul ao garage — gênero que combina batidas do house com vocais de soul— vira seu próprio fim. Sem se render ao que considera artificial, o personagem cai em desgraça: sem dinheiro e viciado em drogas, assiste aos amigos do Daft Punk ganharem o mundo.
Então, é obrigado a recorrer à mãe para sobreviver. Aí a trama resvala no moralismo fácil e parece um confessionário de Sven Hansen- Løve, irmão da diretora, no qual o filme é em parte baseado.
Sem querer, “Eden” retrata o mercado que renega aqueles que não trazem novidades, por mais pasteurizadas que sejam. PRODUÇÃO QUANDO AVALIAÇÃO
Escalado para uma nova novela da Record, Cássio Scapin não foi liberado pela emissora para a nova temporada de “Trair e Coçar”, do Multishow. Por isso, o personagem de Cássio, Eduardo, vai morrer na nova fornada de episódios da comédia.
Bento Ribeiro e Pedroca Monteiro integrarão o elenco da sequência de “Trair e Coçar”. Eles serão os novos vizinhos de Inês ( Márcia Cabrita).
No clima da operação Lava Jato, Roberto Cabrini promete mostrar no domingo ( 22), no especial “Brasília Lado B” do “Conexão Repórter” ( SBT), como funciona o esquema de propinas que envolve políticos.
O novo horário do programa “Bem Estar” no canal Viva, às 23h, trocado por causa do mês da mulher — março—, tem atingido ótimos resultados em audiência.
O programa está entre os 10 mais assistidos na TV paga no horário pelo público feminino adulto.
A Globo lançará no dia 10 de abril um box com DVDs dos 12 longas- metragens do “Luz, Câmera, 50 anos”, festival exibido em janeiro em comemoração às cinco décadas do canal.
Os filmes do “Luz, Câmera, 50 anos” foram criados a partir de séries que marcaram a história da emissora, como “Anos Dourados” e “Presença de Anita”.