só para meninas?
Será que o novo filme ‘ Cinderela’ vai agradar só às garotas? Eu, que não sou uma, gostei
Você concorda que alguns filmes agradam mais a mulheres, enquanto outros são preferidos por homens? Não é uma regra universal, mas vale para muitos casos.
“Cinderela”, que chega aos cinemas na próxima quinta ( 26), é um bom exemplo. Nos Estados Unidos, 66% do público que assistiu ao filme no primeiro fim de semana era feminino. Ou seja: de cada dez espectadores, seis ou sete eram mulheres. É bem provável que os homens da plateia fossem os seus pais, maridos ou namorados.
O conto de fadas sobre Cinderela fala de uma moça que sofre nas mãos da madrasta, depois da morte do seu pai. No fim, ela se ca- sa com um príncipe.
Você já ouviu alguém falar que as mulheres procuram homens que sejam “príncipes encantados”? Essa expressão foi criada por causa dessa e de outras histórias parecidas, como a da Branca de Neve.
Então, você já sabe que a Disney fez o novo “Cinderela” para que mulheres de diversas idades gostassem da história, a mesma da animação de 1950.
O diretor Kenneth Branagh, que começou a carreira no teatro, produziu um filme romântico, com bons momentos de humor.
Muitas mulheres deverão gostar dos vestidos e da decoração do baile em que Cinderela ( Lily James) dança com o príncipe ( Richard Madden). Mas cuidado com o preconceito: é claro que homens podem gostar de “Cinderela”. Eu, por exemplo, gostei, principalmente da madrasta ( Cate Blanchett). No mundo em que vivemos, não tem mais essa história de homem só gostar disso e mulher daquilo. Não tem menina que joga futebol muito melhor do que menino? Pois é.