Folha de S.Paulo

Concession­ária não devolve valor pago por carro quebrado, diz leitora

-

DE SÃO PAULO - A leitora Marta Kawamura Gonçalves reclama de problemas com a concession­ária Fiat Amazonas Leste.

Ela conta que comprou um veículo usado em agosto, com pagamento à vista, após a apresentaç­ão de um laudo de vistoria que garantia as boas condições do carro.

Antes de retirar o veículo, porém, uma vistoria prévia da seguradora constatou um problema estrutural, confirmado em uma segunda avaliação e em uma vistoria cautelar,

QUEIXA: CARTÃO BLOQUEADO

Itaú bloqueou cartão de crédito sem aviso prévio e não o desbloqueo­u após reclamação. Cliente foi orientado a procurar a agência, mas esta o informou que é a central de atendiment­o que deve resolver o caso.

(Alexandre Evaristo Pinto) RESPOSTA DO ITAÚ

Afirma que entrou em contato com o cliente, prestou esclarecim­entos e solucionou a questão.

QUEIXA: PORTABILID­ADE

NET demora em transferir número de telefone da Vivo. Linha é de estabeleci­mento comercial e o não funcioname­nto prejudica a empresa. NET disse que em cinco dias resolveria, mas passaram-se mais de 20.

(Valéria Rosana Martinelli) RESPOSTA DA NET

Informa que está em contato direto com a cliente para a finalizaçã­o do caso. contratada por Marta.

Passado um mês e muitas reclamaçõe­s, a concession­ária informou Marta que ela poderia cancelar a compra e receber o dinheiro em três dias. Após sete dias, apenas parte do valor foi pago. Além disso, uma multa do veículo de maio foi registrada em seu nome.

A Fiat Amazonas informa que a devolução já foi feita e que a multa foi paga, sendo a pontuação transferid­a para o antigo dono.

RESPOSTA

QUEIXA: SEM LUZ

Smart Fit do Paraíso desliga as luzes antes do fim do horário de funcioname­nto anunciado, deixando alunos no escuro. Cliente reclamou com a recepcioni­sta, que afirmou que esse é o procedimen­to das unidades.

(Fábio Vinicius Teles) RESPOSTA DA SMART FIT

Pede desculpas ao cliente e afirma que já advertiu o professor responsáve­l.

QUEIXA: TEMPO DE SERVIÇO

São Paulo Previdênci­a demora em finalizar análise sobre pedido de homologaçã­o de tempo de serviço como professora da rede estadual de ensino. Documento foi e voltou três vezes em um ano.

Nallini Marques) RESPOSTA DA SPPREV

(Miriam

Diz que homologou a certidão e a encaminhou à secretaria da Educação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil