Folha de S.Paulo

Encontrou uma família na escola

- DIVALDO QUEIROZ CASARI (1940-2015) FERNANDA PEREIRA NEVES CARLOS VICTOR STELIN - SILVIO BUCHMAN - Aos 66, casado com Nicea de Lion Buchman. Deixa os filhos Sender e Benno, irmãos e netos. Cemitério Israelita do Butantã. ANA MARIA DE QUADROS VIEIRA (ANIT

Entre os estudos e as brincadeir­as, foi no colégio Roosevelt, na região central de São Paulo, onde Divaldo Queiroz Casari começou a construir sua família.

Nascido no interior do Estado, perdeu a mãe cedo e foi criado por dois tios. Conheceu o pai e os irmãos quando já tinha 28 anos, mas os laços nunca se fortalecer­am.

Divaldo, no entanto, nunca lamentou a distância da família. Conheceu no colégio o amigo Paulo, com quem criou laços de irmão, e Regina, sua mulher por quase 50 anos e companheir­a até o fim.

Paulo também acabou se tornando cunhado de Divaldo ao se casar com a irmã de Regina. Estavam assim oficializa­dos os laços de família entre os três colegas de escola.

Depois do colégio, Divaldo se formou em administra­ção. Trabalhou em um banco e em uma multinacio­nal, mas depois de um tempo decidiu arriscar um negócio próprio.

Foi assim que iniciou a indústria têxtil Colina, em operação há cerca de 40 anos.

Morando em Jundiaí (a 58 km de São Paulo), sempre manteve a família em primeiro lugar. Teve dois filhos e ainda ajudou na criação de três sobrinhos. “Era superfamíl­ia, um pai excelente, tive muita sorte de tê-lo na minha vida”, diz a filha Ciça.

Caseiro, quando não estava no trabalho gostava de programas calmos, como filmes, leitura e ouvir música — amava jazz e música clássica.

Morreu no dia 22, aos 75, após lutar contra a ELA (esclerose lateral amiotrófic­a). Deixa mulher, filhos, nora e netas. A missa de sétimo dia será às 19h desta quinta (29) na paróquia Santa Teresinha, na região de Higienópol­is. coluna.obituario@grupofolha.com.br

Aos 88. Deixa filhos, noras, netos e bisnetos. Cemitério São Paulo.

7º DIA

30º DIA

Hoje (28/10), às 12h45, na igreja Nossa

3º ANO

VOCÊ DEVE PROCURAR O SERVIÇO FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SP: tel. (11) 3247-7000 e 0800-10-9850 fax (11) 3242-1203

Serão solicitado­s os seguintes documentos do falecido: Cédula de identidade (RG); Certidão de Nascimento (em caso de menores); Certidão de Casamento. ANÚNCIO PAGO NA FOLHA: tel. (11) 3224-4000

AVISO GRATUITO NA SEÇÃO E-mail: necrologia@uol.com.br

Até as 15h, ou até as 19h de sexta para publicaçõe­s aos domingos. Enviar número de telefone para checagem das informaçõe­s. Aos domingos, ligue para (11) 3224-3722, das 15h às 18h.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil