Folha de S.Paulo

EMPRESAS QUE

-

O Pacto pelo Esporte, acordo setorial que autorregul­a os investimen­tos no setor, será assinado nesta quarta (28), conforme a Folha antecipou no fim de setembro, por pelo menos 19 empresas.

A iniciativa inédita tem o intuito de criar uma cultura profission­al na gestão dos investimen­tos, com melhor governança e mais transparên­cia.

Das 25 empresas que participar­am desde o ano passado do grupo de trabalho do Pacto pelo Esporte, 19 estavam, até a conclusão desta edição, confirmada­s como signatária­s no lançamento na manhã desta quarta-feira, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (confira lista de companhias ao lado).

Novas adesões ainda podem acontecer.

Representa­ntes de algumas das maiores empresas do Brasil estarão presentes no evento, que também contará com a presença de atletas e ex-atletas que apoiam o projeto, como Ana Moser, Hortência Marcari, Magic Paula, Mauro Silva e Raí.

O acordo visa estabelece­r e unificar regras mais rigorosas de gestão, integridad­e e transparên­cia e impô-las a confederaç­ões, federações e clubes que recebem dinheiro – – – – – – – – – – – – – – – – – – – Aché Banco do Brasil Bradesco Carrefour Centauro Coca-Cola Construtor­a Passarelli Correios Decathlon Estácio Ernst&Young GOL Linhas Aéreas Itaú/Unibanco Johnson & Johnson McDonald’s P&G Somos Educação TAM Vivo/Telefonica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil