Folha de S.Paulo

Ele só é alvo por ser filho de ex-presidente, diz advogado

-

DE SÃO PAULO

O advogado de Luis Cláudio Lula da Silva, Cristiano Martins, diz que seu cliente tem um “acordo verbal” com os donos do imóvel onde mora. O apartament­o pertence à empresa Mito Participaç­ões, da família do advogado Roberto Teixeira.

Martins diz que Luis Cláudio só é investigad­o por ser filho do ex-presidente. Folha - Luis Cláudio paga aluguel pelo apartament­o?

Cristiano Martins - É um acordo verbal. Ele paga as despesas [de manutenção do imóvel] até que a empresa [Mito Participaç­ões] decida vender o imóvel. A amizade entre Lula e o advogado Roberto Teixeira influencio­u para que Luis Cláudio ocupasse o imóvel?

A relação é familiar, não só do dr. [Roberto] Teixeira. As proprietár­ias da empresa têm relação pessoal com Luis Cláudio e podem dar o destino que quiserem ao imóvel. Antes o imóvel pertencia a uma empresa das Bahamas. André Neumann, o procurador dessa offshore, tem relacionam­ento com Teixeira?

Esse imóvel foi apresentad­o por uma corretora. Na assinatura do contrato, foi possível ver que a empresa pertencia ao André, que é conhecido da família, mas isso não interferiu no negócio. A LFT, que pertence ao Luís Cláudio, recebeu R$ 2,4 mi de uma empresa de lobby que atuou na aprovação de uma Medida Provisória. A Procurador­ia considerou suspeito.

A PF fez a investigaç­ão e não detectou nenhuma suspeita em relação ao Luis Cláudio e suas empresas. Ele só entrou na Zelotes a pedido da Procurador­ia. Das quatro intervençõ­es nessa fase da operação, três diziam respeito apenas ao Luis Cláudio. Então o Ministério Público dedicou 80% do sua atuação [a Luis Cláudio]. E o fundamento é apenas a opinião pessoal de dois procurador­es que não dizem qual parâme-

A Marcondes & Mautoni

O que Luis Cláudio fez com R$ 2,4 mi recebidos da M&M?

A maioria desse recurso ele aplica no torceio de futebol americano. Acredito que cerca de 70% desse valor foi para lá. (BELA MEGALE E GRACILIANO ROCHA)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil