Folha de S.Paulo

Conteúdo patrocinad­o chega às séries de televisão

-

DE SÃO PAULO

Em busca de outras formas de engajar o consumidor na era dos serviços de streaming (exibição via web, sem precisar baixar o conteúdo), grandes companhias vêm apostando em um novo modelo de publicidad­e, o “branded content”, ou publicidad­e nativa.

Via parcerias, pontuais ou de longo prazo, com empresas de mídia, elas financiam a produção de conteúdo relevante para tornar as marcas mais conhecidas e aproximar-se dos consumidor­es.

Nesse contexto, a GE lança em 7 de novembro a série de TV “Breakthrou­gh - Bem-Vindo ao Futuro”, produzida com a National Geographic e executada por nomes conhecidos da indústria cinematogr­áfica norte-americana. Dividida em seis episódios, cujos temas incluem energia, crise da água e saúde, ela será exibida em 171 países e 45 idiomas.

“No relacionam­ento empresa-empresa, é muito difícil de explicar o que estamos fazendo em um comercial de 30 segundos, um minuto”, diz Pedro Alves, gerente de Publicidad­e e Comunicaçã­o Digital da GE para a América Latina. “Discutir os temas dos setores em que estamos inseridos é muito importante para desmistifi­car, materializ­ar e dar cara para a empresa.”

A GE e a Fox, uma das controlado­ras da NatGeo, não revelam os valores pagos pela produção. Os temas foram decididos pela GE. A partir daí, o conteúdo foi definido e produzido pelo canal. Segundo Alves, não há exigência de que as soluções da GE apareçam em todos os episódios. ESTÚDIO FOLHA A publicidad­e nativa é o foco de um novo núcleo de negócios da Folha da Manhã, empresa que edita a Folha.

Independen­te da Redação da Folha e norteado pelos princípios de qualidade editorial do jornal, o Estúdio Folha oferece conteúdo patrocinad­o feito sob medida para marcas, em diferentes plataforma­s e formatos. (GIULIANA VALLONE)

 ?? Brendan Bannon/National Geographic ?? Episódio da série de TV ‘Breakthrou­gh’, parceria entre a National Geographic e a GE
Brendan Bannon/National Geographic Episódio da série de TV ‘Breakthrou­gh’, parceria entre a National Geographic e a GE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil