Folha de S.Paulo

Facebook quer restringir convite para game on-line

Cofundador diz que rede social impedirá envio para quem não tem hábito de jogar

-

O Facebook está prestes a terminar com a enxurrada de convites para games que todo usuário recebe na rede social. De acordo com o site “VentureBea­t”, em um evento nesta quarta-feira (28), no Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), Mark Zuckerberg disse que está trabalhand­o para impedir que os pedidos sejam enviados para quem não tem o hábito de jogar.

“Eu mandei uma mensagem para a pessoa responsáve­l pela equipe que cuida da nossa plataforma de desenvolve­dores e disse que seria bom, neste momento, termos uma solução para esse problema”, afirmou o cofundador do Facebook.

“Ela me disse que algumas ferramenta­s, um pouco antigas, permitiam que as pessoas mandassem convites a amigos que nunca tivessem usado o game nem jogassem nada no Facebook.”

Hoje, mesmo quem não costuma usar essa ferramenta no Facebook acaba recebendo dos amigos que jogam diversos convites para experiment­ar títulos como “Candy Crush”, entre outros. Eles aparecem no mesmo botão das notificaçõ­es (como quem curtiu um post ou comentou algo sobre você), o que deixa alguns usuários irritados.

A reclamação era tão grande que, em votação on-line recente feita pelo Facebook sobre seus principais problemas, o excesso de convites para games foi a vencedora.

“Acabar com esse sistema nunca foi a nossa prioridade, mas, se isso é algo com que as pessoas se importam, então vamos priorizá-lo também”, disse Zuckerberg.

A ideia do Facebook não é acabar com os pedidos, mas diminuir o volume e restringi-los apenas a quem possa ter interesse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil