Folha de S.Paulo

Dificuldad­es até mesmo para caminhar, livrou-se dos marcadores e diminuiu.

-

Os pênaltis parecem ser a sina do Palmeiras em 2015, para desespero de seus torcedores cardíacos. No Paulista deste ano, o time chegou à final após eliminar o Corinthian­s nesse tipo de cobrança. Na decisão, perdeu para o Santos na mesma situação.

As duas equipes se reencontra­rão na decisão, já que o Santos eliminou o São Paulo, na Vila Belmiro, por 3 a 1.

Nesta quarta-feira (28), o time alviverde bateu o Fluminense por 2 a 1 e precisou mais uma vez dos pênaltis (4 a1) para ir à quarta final da Copa do Brasil em sua história —perdeu em 1996 e venceu em 1998 e 2012.

O herói voltou a ser Fernando Prass. O goleiro defendeu a segunda cobrança do Fluminense, de Gustavo Scarpa, e protagoniz­ou a classifica­ção do Palmeiras.

No último minuto de jogo, ele já havia salvado a equipe com defesa dificílima em finalizaçã­o de Fred. Nos pênaltis, voltou a brilhar.

Nas arquibanca­das, poucas vezes em sua história recente o Allianz Parque foi tão ensurdeced­or. O estádio lotou com mais de 38 mil torcedores que apoiaram a equipe em uníssono durante a maior parte do jogo. Em um mosaico, lia-se “Raça Verdão”.

O paraguaio Lucas Barrios fez em 17 minutos os gols que a equipe precisava para chegar à final da Copa do Brasil.

No segundo, o árbitro marcou pênalti polêmico sobre Gabriel Jesus. Na cobrança, Cavalieri defendeu, mas Barrios anotou no rebote.

Na metade do segundo tempo, Fred, que apresentav­a CBF anunciou nesta quarta (28) a alteração das datas das finais da Copa do Brasil. Segundo a entidade, a mudança foi um pedido dos clubes. A decisão entre Palmeiras e Santos será disputadas nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, não mais nos dias 4 e 25 de novembro. A ordem dos mandos de campo será conhecida nesta quinta (29), após sorteio. NA VILA Com uma escalação ousada feita por Doriva, o São Paulo foi atropelado na Vila Belmiro. A vantagem só não foi maior porque atacantes santistas perderam chances.

O técnico tricolor pôs em campo uma espécie de 4-1-5, com apenas Rodrigo Caio de volante, na proteção à zaga.

O esquema não deu certo. Com 30 min de jogo, a derrota já estava consumada, com dois gols do artilheiro Ricardo Oliveira e um golaço de Marquinhos Gabriel. De fora da área, Michel Bastos diminuiu, no segundo tempo.

Rogério Ceni, que não voltou para a segunda etapa por problema no tornozelo, será julgado nesta quinta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por críticas à arbitragem no Brasileiro. A punição pode ser de seis jogos.

O São Paulo já dá sinais de que Doriva não deve permanecer após o fim do ano. O novo presidente do clube, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, define os últimos detalhes da sua diretoria e o técnico não está nos planos. (GUILHERME SETO E CAMILA MATTOSO)

PALMEIRAS

Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson Zé Roberto; Amaral, Matheus Sales, Robinho (Rafael Marques); Dudu, Lucas Barrios (Cristaldo), Gabriel Jesus

Marcelo Oliveira

T.: FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wellington Silva Gum, Marlon, Breno Lopes (Osvaldo); Jean, Cícero, Vinícius (Magno Alves), Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Gerson), Fred Eduardo Baptista

T.: Estádio:

Allianz Parque derson Daronco (RS) R$ 2.760.200,00 38.562 Barrios, 13 min e 17 min do 1º tempo; Fred, aos 25 min do 2º tempo; nos pênaltis: erraram Gustavo Scarpa e Gum

SANTOS

2 (4)

1 (1)

/Árbitro: /Renda: /Público:

Vanderlei; Daniel Guedes (Chiquinho), David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (Geuvânio); Gabriel, Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel (Alison) Dorival Jr.

SÃO PAULO

Rogério Ceni (Dênis); Bruno, Lyanco, Lucão, Matheus Rodrigo Caio, Ganso, Michel Bastos; Alan Kardec (Centurión), Alexandre Pato, Luis Fabiano (Wesley)

Doriva

T.:

Estádio:

Vila Belmiro Luiz F. de Oliveira (SP) R$ 840.010,00

13.932 Ricardo Oliveira, aos 11 min e aos 23 min, Marquinhos Gabriel aos 20min do 1º tempo; Michel Bastos, aos 26 min do 2º tempo

/Público:

T.:

/Gols:

/Árbitro: /Renda:

/Gols:

An-

3

1

 ?? Eduardo Anizelli/Folhapress ?? Palmeirens­es celebram classifica­ção com Fernando Prass
Eduardo Anizelli/Folhapress Palmeirens­es celebram classifica­ção com Fernando Prass

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil