Folha de S.Paulo

Meirelles ainda diz reconhecer Santana como “profission­al eficaz, com atuação bem-sucedida no ramo do marketing político”.

-

ESTÁ NA MENTE

O guru Prem Baba se encontrou com Aécio Neves na semana passada, em Brasília. O convite partiu de um amigo em comum dos dois, que queria que o político entrasse em contato com o mestre espiritual e intermedio­u a visita. Entre os tópicos da conversa com o senador estava o uso do autoconhec­imento como ferramenta de transforma­ção política.

LINHAS TORTAS

O PMDB tem que contornar problema delicado de natureza política e pessoal para deixar de apoiar Fernando Haddad e embarcar na candidatur­a de Marta Suplicy: Luciana Temer, filha do vice-presidente Michel Temer e secretária de Assistênci­a Social de Haddad. Ela está engajada na pré-candidatur­a de Gabriel Chalita, que gostaria de ser candidato a vice na chapa do petista. Ele deve deixar o partido caso o PMDB rompa com o prefeito.

LINHAS TORTAS 2

Os adeptos da opção por Marta acreditam que Luciana Temer dificilmen­te subiria num palanque para fazer oposição a Haddad, ainda que o pai dela possa apoiar a ex-prefeita.

INTRANQUIL­O

A jurista Mônica Herman Caggiano, professora da Faculdade de Direito da USP, elaborou parecer sobre a abertura de eventual processo de impeachmen­t da presidente Dilma Rousseff em que se coloca contra a medida. Para ela, o recurso “continua valoroso e perigoso”, porque, apesar de buscar “a restauraçã­o da ordem constituci­onal, [...] já na sua instauraçã­o intensific­a o estado de intranquil­idade política”.

BALANÇO

Outros juristas, como Dalmo Dallari, Fabio Konder Comparato, Celso Antonio Bandeira de Mello e Pedro Estevam Serrano, também deram pareceres contra o impediment­o da petista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil