Folha de S.Paulo

Parques terão áreas dedicadas a ‘Harry Potter’ e ‘Star Wars’

Universal vai exportar para a Flórida atração do bruxinho que faz sucesso em Orlando

-

FOLHA,

Se a alta do dólar o obrigar a postergar por algum tempo a viagem aos Estados Unidos, fique tranquilo: novidades sempre virão nos parques de diversões. Os da Califórnia já anunciaram uma série delas, bastante aguardadas por fãs.

Uma das principais é uma atração “importada” de Orlando: um dos maiores sucessos de público do Islands of Adventure, um dos dois parques da Universal na Flórida.

A partir do segundo trimestre de 2016, o Universal Studios Hollywood, em Los Angeles, também terá uma área dedicada ao bruxinho Harry Potter e companhia, com o mesmo nome de The Wizarding World of Harry Potter.

O espaço deve ser bastante similar ao já existente na costa leste (e também no Japão): uma réplica do castelo de Hogwarts, em tamanho real, em cujo interior os visitantes poderão se aventurar pelas principais cenas de ação da franquia —com direito a um “voo” em 3D.

Outra atração prevista é a montanha-russa Voo do Hipogrifo, a primeira ao ar livre do parque. Além de restaurant­es e muitas lojas, para comprar varinhas, roupas e acessórios, ou provar os comes e bebes dos livros, a exemplo da cerveja amanteigad­a e do sapo de chocolate. DISNEY O Disneyland Park também anunciou, na feira Disney Expo, realizada em Anaheim no último mês de agosto, a chegada de outro peso-pesado do cinema para o parque.

A saga “Star Wars” —em destaque por causa do novo filme, “O Despertar da Força”, que estreia no Brasil no dia 17 de dezembro— finalmente ganhará uma área inteiramen­te dedicada a ela.

Entre as atrações confirmada­s, uma vai colocar os visitantes dentro da icônica nave Millenium Falcon, para simular uma batalha contra o Império Galático.

Enquanto a novidade não chega —nenhuma data estimada para a inauguraçã­o foi divulgada—, a Disney se esforça para colocar o máximo possível de elementos da saga pelos parques.

A montanha-russa Space Mountain deve ganhar, até o final deste ano, nova decoração inspirada pela criação do diretor George Lucas. (RENATA PRIMAVERA)

Montagem mostra como será uma das atrações da área dedicada a ‘Star Wars’ na Disneyland

 ?? Fotos Divulgação ??
Fotos Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil