Folha de S.Paulo

Jornalista diz duvidar de exame de DNA realizado a pedido de FHC

- ENTREVISTA

DE SÃO PAULO - A jornalista Miriam Dutra, repórter da TV Globo durante 35 anos, indicou em entrevista à revista “BrazilcomZ” não acreditar em exame de DNA que mostrou que o expresiden­te Fernando Henrique Cardoso não é pai de seu filho Tomás Dutra Schmidt.

Embora FHC tenha reconhecid­o Tomás em 2009, testes de DNA feitos no Brasil e nos EUA revelaram que ele não é filho do tucano. “Eu acho que é mentira, porque eu só vi um documento, mas todo mundo pode enganar com um DNA”, disse.

Segundo ela, o exame foi feito sem que ela soubesse e pediram para que Tomás não lhe contasse. Ela, porém, afirmou: “Ele já provou para a sociedade que não é dele. Eu acho que da minha parte não vou remover sepulturas para tentar rever isso”.

Miriam afirma ainda ser mentira que FHC tenha reconhecid­o Tomás como filho. “Essa história de que veio aqui em Madri é tudo mentira! Nunca vi nenhum documento.”

Questionad­a sobre FHC manter relação com Tomás, Miriam diz que “agora tem” e confirma que o ex-presidente pagou estudos de Tomás. Procurado, FHC não foi encontrado.

A jornalista também faz críticas à TV Globo, da qual afirma ter se desligado agora. A reportagem não conseguiu contato com a emissora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil