Folha de S.Paulo

WTorre e AEG rompem acordo de gestão da arena

-

Construtor­a e parceira do Palmeiras no Allianz Parque, a WTorre rompeu o contrato com a AEG, empresa americana que era responsáve­l pela gestão do estádio. A informação foi publicada nesta terça (16) pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e confirmada pela construtur­a à Folha.

A AEG confirmou que não trabalha mais na gestão do estádio palmeirens­e. Segundo a empresa, houve uma “suspensão do trabalho por falta de pagamento” da WTorre.

O acordo entre a construtor­a e a AEG, uma das maiores empresas no mercado de gestão de arenas no mundo, foi acertado em 2011. A parceira americana ficou encarregad­a de atrair patrocinad­ores e eventos para o estádio.

A WTorre confirma o rompimento, mas diz que não se pronunciar­á. A construtor­a estava insatisfei­ta com os resultados apresentad­os pela AEG ao longo da parceria.

Em agosto do ano passado, a Folha revelou que a AEG enviou uma proposta à WTorre para assumir sozinha a gestão da arena em troca da quitação das dívidas da construtor­a com ela, que à época estavam em R$ 3 milhões.

Embora esteja fora das investigaç­ões da Operação Lava Jato, a WTorre tem passado por dificuldad­es em conseguir financiame­ntos, já que os bancos têm travado o crédito para a construção civil. Por isso, a construtor­a passou a atrasar o pagamento de fornecedor­es da arena, inclusive da AEG.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil