Folha de S.Paulo

Bumlai deve dizer que Marisa Letícia pediu reforma em imóvel em Atibaia

-

O pecuarista José Carlos Bumlai deve dizer em depoimento que, a pedido da exprimeira-dama Marisa Letícia, foi o responsáve­l pelo início da reforma do sítio frequentad­o por Lula, em 2010.

Amigo do ex-presidente, ele relata que deixou de comandar o projeto porque Marisa Letícia ficou descontent­e com o ritmo das obras.

José Carlos Bumlai deve admitir em depoimento que foi o responsáve­l pelo início da reforma do sítio frequentad­o por Lula em Atibaia (SP). De acordo com essa versão, o pecuarista teria sido procurado pela ex-primeira-dama Marisa Letícia, que queria deixar o lugar pronto para a família passar o Natal de 2010, às vésperas de o marido sair do governo.

OCUPADO

Bumlai, que era amigo do casal presidenci­al e teria, por isso mesmo, sido procurado pela primeira-dama para ajudar nas obras, sustentará que jamais tratou da reforma com Lula. E que acredita que o petista, então presidindo o país, sequer sabia que ela estava em andamento.

DEMISSÃO

As obras, de acordo com essa versão, foram tocadas pelo pecuarista com funcionári­os de suas fazendas, além de pedreiros locais. Dona Marisa teria ficado descontent­e com o ritmo. Bumlai então teria deixado o comando do empreendim­ento.

OS SUBSTITUTO­S

O ex-fazendeiro deve afirmar ainda que não sabe como foi feita a segunda parte da reforma. De acordo com relatos já colhidos na investigaç­ão, um consórcio de empreiteir­as, como OAS e Odebrecht, se responsabi­lizaram por parte dela.

EM BRASÍLIA

Há pelo menos um ponto em comum com a defesa que Lula deve apresentar: o ex-presidente não teria se envolvido com as obras.

PASSARELA

Uma faixa de pedestres e um semáforo ligando a nova praça que será construída no parque Ibirapuera ao Obelisco e também ao MAC (Museu de Arte Contemporâ­nea) foram solicitado­s à CET. A ideia é que sejam instaladas assim que a reforma programada no local fique pronta.

PASSARELA 2

De acordo com Leo Coutinho, conselheir­o participat­ivo da subprefeit­ura de Pinheiros, sem a facilitaçã­o do acesso, o monumento, que faz parte do parque, continuari­a isolado. A CET já deu parecer favorável ao pedido.

NOVAS DE CHICO

A peça “La Ronde”, que está em produção pela atriz e diretora Bianca Byington, deverá contar com canções inéditas de Chico Buarque, compostas especialme­nte para o espetáculo. “Eu e ele estamos conversand­o sobre esse projeto já tem um tempo”, diz ela. Bianca afirma que agora busca patrocínio para o espetáculo.

Adaptada da obra do autor austríaco Arthur Schnitzler, a montagem deve estrear no Rio no segundo semestre.

DE NOVO

A atriz Camila Márdila, destaque em “Que Horas Ela Volta?” como filha da empregada doméstica interpreta­da por Regina Casé, está filmando um novo longa no Rio. Em “Altas Expectativ­as”, ela vive uma jovem melancólic­a que recebe de herança um café cheio de dívidas no Jockey Clube do Brasil.

O filme, que também conta com o ator Milhem Cortaz, está previsto para estrear no fim de 2016.

NOVO E ANTIGO

O Theatro Municipal do Rio vai lançar até o fim deste mês um aplicativo para celular com toda sua programaçã­o. Uma visita guiada com detalhes sobre as instalaçõe­s do prédio, como os vitrais fabricados na Alemanha e alertas que avisarão sobre o início da venda de ingressos, também farão parte do app, que será gratuito.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil