Folha de S.Paulo

Ministro da Saúde sai do cargo para tentar eleger líder do PMDB

-

DE BRASÍLIA - O ministro da Saúde, Marcelo Castro, decidiu pedir exoneração temporária do cargo para assumir o mandato de deputado federal natentativ­a de ajudara reeleger, nesta quarta-feira (17), o atual líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), aliado do Planalto.

A ideia inicial era que o peemedebis­ta pedisse exoneração nesta terça (16). Ele, porém, decidiu participar, ainda no cargo, de seminário sobre o vírus da zika na manhã desta quarta. Sua saída deve ser publicada em edição extra do “Diário Oficial”.

A presidente Dilma Rousseff autorizou a saída. O governo avalia que é melhor enfrentar críticas, devido ao momento delicado na saúde pública, do que correr o risco de vitória de Hugo Motta (PMDB-PB), aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A eleição, que é secreta, escolherá o responsáve­l por indicar os membros do PMDB para a comissão que analisará o impeachmen­t de Dilma, além do presidente da Comissão de Constituiç­ão e Justiça, a principal da Casa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil