Folha de S.Paulo

Quadrilha explode banco, mata policial civil e foge de barco

Outras duas pessoas ficaram feridas em ação na madrugada de sexta (8) em Boiçucanga, São Sebastião, no litoral norte

- RICARDO HIAR LINHA 17-OURO

Grupo usou dinamites para destruir caixas eletrônico­s; em uma agência, explosivo falhou e cofre não abriu

FOLHA,

Com uso de dinamites, carros roubados e um barco, cerca de dez criminosos explodiram caixas eletrônico­s na madrugada desta sexta (8) em São Sebastião, no litoral nor- te paulista. Eles mataram um policial civil de folga e feriram duas pessoas.

Os bandidos explodiram caixas do banco Itaú num centro comercial e tentaram abrir, também com dinamite, o cofre central de uma agência do Bradesco, em Boiçucanga.

Os valores roubados do Itaú não foram informados. No Bradesco, o explosivo falhou e nada foi levado. O grupo conseguiu fugir de barco em direção ao litoral sul —a embarcação foi encontrada de manhã por policiais, na praia de Juquehy, abandonada.

Segundo o delegado seccional Múcio Alvarenga, a ação começou por volta das 3h30. O bando bloqueou a rodovia Rio-Santos colocando duas caminhonet­es atravessad­as na pista, próximo às agências.

Os veículos eram roubados e foram abandonado­s no local. Pessoas que passavam pela região foram rendidas.

O policial civil Marco Antonio Koscak voltava de São Paulo com a mulher e o enteado e tentou furar o bloqueio na rodovia, mas os bandidos começaram a atirar contra o veículo. O policial revidou.

Os tiros acertaram Koscak, que morreu na hora. O enteado do policial fugiu com a mãe, sem ferimentos.

Uma mulher e uma adolescent­e que moram na região também foram atingidas por tiros ao passarem pelo local de carro. Elas sofreram apenas ferimentos leves. PÂNICO O som das explosões e do tiroteio deixou a população local em pânico. Muitos moradores utilizaram as redes sociais durante a madrugada para comentar a situação.

Andreia Carvalho, 24, acordou com o barulho dos tiros. Grávida de nove meses, ela disse que temeu sofrer um mal-estar durante o tiroteio e não ter como seguir para o hospital. “Foi terrível, deu muito medo. Os barulhos pareciam fogos do Réveillon, eram contínuos”, contou.

Os caixas eletrônico­s danificado­s estavam entre os poucos restantes no bairro depois de uma série de roubos que acontecera­m na região. Moradores são obrigados a percorrer até 70 km para encontrar máquinas que estejam funcionand­o.

Outros crimes do gênero foram registrado­s no Estado de São Paulo esta semana. Na segunda (4), um assalto a uma empresa de transporte de valores em Santos deixou três mortos, dois deles policiais.

O delegado Múcio Alvarenga não descarta ligação entre os dois casos.

 ?? Fotos Polícia Militar/Divulgação ?? Agência do Bradesco em São Sebastião (SP) após ataque de bandidos com explosivos
Fotos Polícia Militar/Divulgação Agência do Bradesco em São Sebastião (SP) após ataque de bandidos com explosivos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil