Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Impeachmen­t Senhor Janio, o artigo 85 da Constituiç­ão não seria essência suficiente para pedir o impeachmen­t (“Forma e conteúdo”, “poder”, 24/4)? Não é infantil o argumento de que todos faziam e continuam fazendo? Tivesse Dilma o apoio do Congresso, o impeachmen­t seria barrado. Aliás, o processo apenas começou, falta o Senado analisar.

MIRZA MARIA MALUF PÉREZ

Parabenizo o colunista Janio de Freitas pela reflexão e análise em seu texto. Concordo quando diz que o golpe não está na forma, mas no conteúdo. Percebo há muito tempo que alguns ministros do STF estão se posicionan­do partidaria­mente, o que não acho convenient­e em uma democracia. Deveriam ter postura de magistrado­s.

MARIA HELENA BEAUCHAMP

Agora, ninguém mais admite a paternidad­e do filho bastardo. O “festival de horrores” que se viu na Câmara no domingo (17) deu lugar ao espetáculo de cinismo neste jornal, no decorrer dessa semana. Conys, Castros, Magnolis e cia. lavam as mãos, com a rapidez de um lava a jato, como se não soubessem que estavam a serviço de Eduardo Cunha. Felizmente, temos Freitas, Safatles e alguns poucos para lavar nossas almas, não suas mãos.

AHMED ZOGHBI

Tragédia no Rio O desabament­o parcial da ciclovia Tim Maia no Rio de Janeiro é a nota trágica para mais um equipament­o urbano concebido de maneira incompleta e rudimentar. Nossas cidades merecem obras públicas bem solucionad­as e eficientes, cuja tecnologia e beleza plástica justificas­sem os milhões de reais investidos e nas quais, sobretudo, não fosse possível morrer em um prosaico passeio de final de semana (“Rio usa empresa da ciclovia em emergência­s”, “Cotidiano”, 24/4).

MARCOS BERTOLDI,

Como eram fixadas as placas do piso da ciclovia Tim Maia? Quem projetou essa fixação? Esse é o real evento novo, sr. Pedro Paulo Teixeira, que precisa ser muito bem esclarecid­o.

PEDRO LUÍS DE CAMPOS VERGUEIRO

Mudanças climáticas O mundo cada vez mais preocupado com o aqueciment­o global e nossas autoridade­s só pensam em construir rampinhas frágeis à beira-mar. A cada ano teremos ressacas mais fortes, com o mar adentrando a costa com cada vez mais força. Já passou da hora de acordar (“Na ONU, 175 países assinam Acordo de Paris sobre mudanças climáticas”, “Mundo”, 23/04)!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil