Folha de S.Paulo

Mulher de marqueteir­o implica Palocci

-

DE SÃO PAULO

A empresária Mônica Moura, mulher do publicitár­io João Santana, afirmou que o ex-ministro Antonio Palocci articulou pagamentos por meio de caixa dois em campanhas eleitorais do PT, de acordo com reportagem publicada no jornal “O Globo” neste domingo (24).

Mônica disse que Palocci e o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto indicaram a ela executivos de empresas que contribuir­iam diretamen- te em dinheiro, segundo o jornal. O pagamento de despesas de campanha dessa forma, sem declaração à Justiça Eleitoral, configura caixa dois.

De acordo com “O Globo”, a afirmação foi feita a procurador­es da República em negociação para fechar um acordo de delação premiada.

Mônica eSantanafo­ramdetidos na 23ª fase da Lava Jato, sob suspeita de receber no exterior pagamentos de campanhas eleitorais do Brasil. Santana assinou as candidatur­as presidenci­ais do PT em 2006, 2010 e 2014. Em 2010, quando Dilma Rousseff se elegeu, Palocci foi o principal coordenado­r da campanha.

Ainda segundo o jornal carioca, Mônica disse aos procurador­es que pode esclarecer detalhes de uma das principais provas da 23ª fase da Lava Jato: uma planilha apreendida com funcionári­os da Odebrecht que mostra pagamentos da empresa.

Ao jornal, Palocci negou as acusações e disse que não participou da arrecadaçã­o nas campanhas do PT.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil