Folha de S.Paulo

ESTADUAIS Decisões terão menor participaç­ão de grandes

-

Cinco dos principais clubes disputam título

Os quatro maiores Estaduais do Brasil —SP, RJ, MG e RS— terão o menor número de times considerad­os grandes nas finais desde 2012.

Somadas, cinco das principais forças dos Estados — Santos, Vasco, Botafogo, Atlético-MG e Internacio­nal— ainda sonham com o título em 2016. Nos três anos anteriores, eram sete os clubes grandes entre os finalistas.

Neste ano, São Paulo, Corinthian­s, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio deixaram as suas competiçõe­s pelo caminho.

O Estadual do Rio será o único com clássico na decisão. Neste domingo (24), o Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 0 e agora terá como adversário o Botafogo, que venceu o Fluminense por 1 a 0.

No Mineiro, o América-MG eliminou o Cruzeiro ao empatar sem gols em pleno Mineirão. No jogo de ida, o time alviverde venceu por 2 a 0.

O adversário do AméricaMG será o Atlético-MG, que derrotou o URT por 2 a 0, no sábado (23). No primeiro jogo, os dois times empataram por 2 a 2.

No Gaúcho, o Juventude foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1 na Arena do Grêmio, mas avançou à final por ter marcado fora de casa —a equipe de Caxias havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Na decisão, o Juventude enfrenta o Internacio­nal, que no sábado bateu o São JoséRS por 1 a 0 e se classifico­u. No primeiro jogo, as equipes empataram sem gols.

 ?? Danilo Verpa/Folhapress ?? Vanderlei beija a bola após a classifica­ção santista à final
Danilo Verpa/Folhapress Vanderlei beija a bola após a classifica­ção santista à final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil