Folha de S.Paulo

Segundo governo do Estado, obras estão no prazo

-

Vantagem O morador não paga nada durante a construção e divide o pagamento ao longo de muitos anos A CONSTRUTOR­A Quem faz o quê Constrói as casas populares, com recursos próprios ou emprestado­s

DE SÃO PAULO

O governo do Estado de SP afirma que as obras estão dentro do prazo, pois o primeiro contrato, que prevê 3.683 moradias, foi assinado em março de 2015. Depois da assinatura, o início das construçõe­s foi atrasado pela demora no licenciame­nto ambiental.

A previsão do governo é entregar as primeiras 126 casas em novembro, e outras 91 em Campos Elísios, em maio de 2017. Em novembro começam as obras de 1.200 no terreno da antiga rodoviária em frente à estação Júlio Prestes.

Outro lote, com 7.000 moradias em áreas do metrô próximas à avenida Radial Leste, deve ter as obras contratada­s no segundo semestre.

A Prefeitura de São Paulo afirma que cedeu quatro terrenos para obras da PPP. O prefeito Fernando Haddad (PT) já afirmou que a parceria só saiu do papel após a aprovação do Plano Diretor, em 2014, que criou áreas de interesse social no centro.

Também afirma que um lei de financiame­nto habitacion­al precisou ser aprovada na Câmara para que a prefeitura pudesse participar da PPP.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil