Folha de S.Paulo

Homem entra armado em shopping e causa tumulto

Ele efetuou cinco disparos no centro de compras do Tucuruvi; não houve vítimas

-

Segurança de 28 anos se trancou no banheiro ameaçando se matar; ele saiu após três horas negociando com a polícia

Um homem armado que ameaçava se matar causou pânico neste domingo (24) à tarde no Shopping Tucuruvi, na zona norte de São Paulo.

De acordo com a polícia, o segurança E.J.J., 28, entrou no banheiro masculino no piso térreo do shopping empunhando uma pistola e se trancou em uma das cabines por volta das 14h.

Ele cruzou com um funcionári­o que fazia a limpeza do banheiro e alguns frequentad­ores, que se assustaram e saíram correndo. Três pisos do shopping foram interditad­os e os seguranças manda- ram os clientes se abrigarem dentro das lojas, que baixaram as portas. Vendedores e clientes ficaram impedidos de sair das lojas por cerca de uma hora. Ninguém ficou ferido.

O acesso do metrô dentro do shopping foi fechado.

Dentro da cabine, o segurança ligou para o amigo Henrique Belintane, 30, e disse que ia se matar. Familiares e a mulher do segurança foram ao shopping tentar dissuadi-lo. O homem disparou cinco tiros contra o teto, a porta e o chão para impedir a aproximaçã­o dos policiais.

Oficiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram chamados para a negociação, que durou três horas.

Segundo a polícia, o segurança não tinha porte de arma e a numeração da pistola estava raspada. O segurança se entregou por volta das 17h e foi levado para o 73ºDP, onde foi detido acusado pelo crime de disparo de arma de fogo.

 ?? Rubens Cavallari/Folhapress ?? Policial do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) na frente do shopping Metrô Tucuruvi, na tarde deste domingo (24)
Rubens Cavallari/Folhapress Policial do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) na frente do shopping Metrô Tucuruvi, na tarde deste domingo (24)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil