Folha de S.Paulo

Xeira dos Santos.

- RIO

Segundo o pai, o aposentado Edson Carlos Juvêncio, o filho passa por transtorno­s psicológic­os e nunca tinha feito nada parecido antes. “Ele surtou”, afirma.

“Ele passa por problemas psicológic­os e não quis machucar ninguém”, afirma a sua advogada, Iara Pires Tei- PÂNICO A vendedora Lilian Souza, 28, conta que estava no banheiro feminino quando ouviu o primeiro disparo e saiu correndo. A lojista Clara Duarte, 48, ficou mais de uma hora presa dentro de uma loja com alguns clientes.

“Fiquei com muito medo. Estava com meu filho pequeno, de oito anos”, diz o comerciant­e Weslley Nogueira, 26.

Ele estava em uma loja de roupas quando uma funcionári­a avisou que havia um homem armado na parte externa. “Fiquei umas duas horas lá dentro com mais mais 30 pessoas”, afirma.

No ano passado, uma tentativa de assalto a uma loja do mesmo shopping terminou em tiroteio. Um suspeito foi morto após sair do local e tentar assaltar um carro de um policial de folga, que reagiu. (MARIANA ZYLBERKAN) DO RIO - Um sequestro relâmpago iniciado por volta das 22h deste sábado (23) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, terminou em perseguiçã­o com tiroteio na Gávea, na zona sul, e deixou dois feridos.

Segundo a Polícia Militar, os bandidos queriam que duas mulheres fizessem uma série de saques em caixas eletrônico­s. A movimentaç­ão despertou a atenção da PM.

Quando a patrulha se apro- ximou, os assaltante­s fugiram. A partir daí, teve início uma perseguiçã­o.

Os assaltante­s trocaram tiros com os policiais. Um pedestre foi atingido no ombro por um dos disparos.

Os dois criminosos, um deles baleado no joelho, foram presos. Os policiais apreendera­m uma pistola falsa, R$ 500, além de duas carteiras com cartões de crédito e documentos.

 ?? Bruno Poletti/Folhapress ?? Morador tenta conter fogo em terreno perto do sambódromo
Bruno Poletti/Folhapress Morador tenta conter fogo em terreno perto do sambódromo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil