Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Brasil em crise A “Primeira Página” desta segunda (2/5) desrespeit­a os leitores. Houve dois atos para comemorar o 1º de Maio. No entanto a Folha deu destaque de primeira página para o ato liderado pela Força Sindical e só mostra o ato liderado pela CUT no meio do jornal. Em vez de registrar também o ato da CUT na primeira página, destacou cinco fotos da presidente sendo perturbada por uma mosca. Qual a relevância jornalísti­ca desse episódio?

ZORAIDE INÊS FAUSTINONI DA SILVA

A manchete “Dilma culpa oposição pela crise econômica” (“Primeira Página”, 2/5) infelizmen­te reflete algo que sempre aconteceu. Afinal, não foi por culpa de Napoleão que a corte portuguesa veio para o Rio e sentiu que era seu direito tirar tantas coisas dos moradores que já estavam lá? As pessoas de todos os partidos, de todas as áreas, nunca assumem aquilo que fazem. É muito mais fácil dizer que a culpa é dos outros.

SANDRA MARY STEVENS,

Agenda liberal Considero progressis­ta quem defende o Estado voltado para atividades como segurança pública, educação, saúde e mobilidade urbana. Considero conservado­r e corporativ­ista quem defende que o Estado tenha empresas de petróleo ou nomeie sem critérios técnicos milhares de servidores para cargos de confiança (“MBL, ruralistas e evangélico­s se unem por agenda liberal”, “Poder”, 2/5) .

LUIZ DUARTE

Kim Kataguiri revela mais uma vez os efeitos de ter abandonado precocemen­te o curso de economia. Ele se diz liberal, mas se alia a dois grupos que são o oposto de qualquer concepção de liberalism­o, seja social, seja econômico. Os evangélico­s defendem uma agenda de retrocesso aos direitos civis e os ruralistas aparelhara­m o Estado, fonte das políticas de incentivo que os beneficiam. Que ele se dedique mais à retomada dos seus estudos para não compromete­r o seu movimento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil