Folha de S.Paulo

Da educação.

-

DE BRASÍLIA

Tem ganhado força para assumir o MEC (Ministério da Educação) em um provável governo interino do vice-presidente Michel Temer (PMDB) o nome do educador Mozart Neves Ramos.

Diretor do Instituto Ayrton Senna, Ramos já foi contatado por três integrante­s do partido, conforme apurado pela reportagem. Membros do Congresso dão como certa a sua indicação.

Procurado pela Folha, o educador não quis se manifestar a respeito da possibili- dade de assumir o cargo.

Antes de assumir o instituto, Ramos foi presidente do Movimento Todos pela Educação e reitor da Universida­de Federal de Pernambuco. Ele também foi secretário de Educação de Pernambuco.

No começo do ano, foi convidado pela gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) para assumir a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, mas recusou. A vaga foi ocupada por José Renato Nalini.

Ramos é químico de formação. Em entrevista­s, defendeu a valorizaçã­o da carreira dos professore­s como forma de resolver um dos gargalos CIÊNCIA E TECNOLOGIA A equipe de Temer também tem um possível nome para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Está sendo sondado o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, bispo licenciado da Igreja Universal.

A pasta foi oferecida ao partido nesta semana, após naufragare­m as tentativas de uma negociação em cima da Agricultur­a e da Secretaria Especial de Portos.

Sob Dilma, o PRB comandou o Ministério do Esporte até as vésperas da votação do impeachmen­t na Câmara. GUSTAVO URIBE E DANIELA LIMA)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil