Folha de S.Paulo

Um filme DARIA

Título inglês do Leicester é uma das maiores surpresas da história do futebol; veja como a saga poderia ser contada no cinema

- DANIEL CASTRO FERNANDO MOLA

De impossível a improvável. De provável a confirmado. Nesta segunda (2), o Leicester sagrou-se campeão inglês pela primeira vez em seus 132 anos de história.

A conquista veio após empate em 2 a 2 entre o vice-líder Tottenham e o Chelsea. A duas rodadas do fim da competição, a vantagem na ponta é de sete pontos (77 a 70).

O gol decisivo do Chelsea, que jogava em casa e virou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, foi marcado por Hazard, aos 38 min da segunda etapa.

No domingo (1º), o Leicester havia empatado com o Manchester United, fora de casa, e perdido a chance de comemorar dentro de campo.

O título é um dos acontecime­ntos mais surpreende­ntes da história do futebol, e a narrativa, digna de filme, como contada em uma espécie de “storyboard” nesta página.

Aliás, fosse a Premier League (responsáve­l pelo Campeonato Inglês) uma produtora, dificilmen­te apostaria em obra de baixíssimo orçamento como essa.

A história em que fantasia e realidade parecem se misturar durou nove meses e tornou-se a grande produção do ano no futebol mundial.

Fica a expectativ­a para a sequência, que contará a participaç­ão do time comandado pelo italiano Claudio Ranieri na Liga dos Campeões.

 ??  ?? Gol de Hazard (Chelsea) contra Tottenham, que levou o jogo a 2 a 2 e deu o título ao Leicester Torcedores celebram triunfo em rua de Leicester, cidade com cerca de 330 mil habitantes
Gol de Hazard (Chelsea) contra Tottenham, que levou o jogo a 2 a 2 e deu o título ao Leicester Torcedores celebram triunfo em rua de Leicester, cidade com cerca de 330 mil habitantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil