Folha de S.Paulo

Condomínio­s inaugurado­s por Dilma há um mês têm problemas

Moradores de prédios no Rio reclamam de infiltraçã­o e iluminação

- RONALD LINCOLN JR.

Desde fevereiro, a gestão Pimentel tem parcelado em até três vezes os salários do funcionali­smo. A medida tem gerado insatisfaç­ão dos servidores, inclusive de policiais, que protestara­m contra o governo na semana passada, em evento no feriado de Tiradentes em Ouro Preto.

Para este ano, há previsão de um rombo de R$ 8,9 bilhões no orçamento.

Além da crise financeira, o petista e a mulher, Carolina de Oliveira Pimentel, são investigad­os na Operação Acrônimo da PF. Na semana passada, ele a nomeou como secretária de Trabalho e Desenvolvi­mento Social.

A medida, na prática, garante foro privilegia­do a ela. Agora, além do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do TRF (Tribunal Regional Federal), o Tribunal de Justiça mineiro pode julgar possíveis processos contra a primeira-dama.

FOLHA,

Inaugurado­s há menos de um mês pela presidente Dilma Rousseff, os condomínio­s residencia­is Santorini e Mikonos, vizinhos em Santa Cruz, zona oeste do Rio, já apresentam diversos problemas em sua estrutura.

Funcionári­os contratado­s pela construtor­a Novolar S/A, responsáve­l pela obra, correm de prédio em prédio atendendo aos moradores, que reclamamde­infiltraçõ­es,pisosquebr­ados, corredores sem iluminação e outros problemas não esperados em um empreendi- mento recém-entregue.

Os dois condomínio­s, cada um com 25 prédios, fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e foram inaugurado­s em 8 de abril. Ao todo, são mil apartament­os, que foram sorteados para famílias com renda de até R$1.600.

A reportagem da Folha visitou o local no sábado (30) e encontrou moradores reunidos para tentar resolver um contratemp­o no apartament­o de Vilma dos Santos, 77.

Um problema em uma caixa d’água do prédio da aposentada fez com que o primeiro andar, onde fica seu apartament­o, alagasse. “Tive de pegar meu cobertor novinho para secar tudo aqui”, disse.

Procurada pela Folha, a Caixa Econômica Federal disse ter acionado a construtor­a “para realizar os reparos necessário­s em 30 dias”.

A Novolar afirmou ter se comprometi­do a resolver os problemas que são de sua responsabi­lidade, mas que vários dos danos foram causados por ressecamen­tos de juntas por falta de utilização. “A obra está pronta há mais de seis meses, mas a prefeitura e Caixa não liberaram o empreendim­ento para entrega devido a formação de demanda para ocupação”, disse.

 ?? Clauber Cleber Caetano - 8.abr.16/PR ?? Os condomínio­s Santorini e Mikonos, do Minha Casa, Minha Vida, em Santa Cruz, no Rio
Clauber Cleber Caetano - 8.abr.16/PR Os condomínio­s Santorini e Mikonos, do Minha Casa, Minha Vida, em Santa Cruz, no Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil