Folha de S.Paulo

Conteúdo patrocinad­o é saída para tornar marca relevante

-

Folha - O intervalo comercial está com os dias contados?

Walter Susini - Espero e acho que não. O conteúdo patrocinad­o e a propaganda no horário comercial são duas coisas que têm de aprender a conviver. Um ponto central para as marcas é que, para crescer, elas têm de ter alcance e precisam ser lembradas. Isso não se faz de uma só maneira.A grandemídi­ademassa ainda terá um papel importante para ajudar as marcas a crescer. Espero que o que esteja com os dias contados sejam os comerciais ruins. Conteúdo patrocinad­o não é novo. Há cem anos, a Michelin inventava o guia de serviço ao longo das estradas da França para vender mais pneu.

E, nos anos 1930, surgiram as “soap operas” [novelas], que se chamam assim por causa do sabão em pó. Todos os instrument­os clássicos de comunicaçã­o estão sendo desafiados. Temos de pensar se as novas gerações terão a mesma relação com a propaganda que a gente.

O conteúdo patrocinad­o surge como necessidad­e de fazer as marcas visíveis para toda os que estão céticos com a propaganda e hoje têm instrument­os para bloqueá-las, com os “ad blockers”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil