Folha de S.Paulo

CBF e Instituto Lula afirmam que não há exigência de exclusivid­ade

-

DO RIO

A CBF e o Instituto Lula confirmam que o fotógrafo Ricardo Stuckert trabalha nas duas entidades.

Segundo a confederaç­ão, ele “presta serviços pertinente­s à função para a qual foi contratado: edição de fotografia, planejamen­to e execução de projetos especiais, cobertura de eventos espe- ciais, como Olimpíadas e Copa do Mundo, e curadoria de exposições fotográfic­as”.

Já o Instituto Lula afirmou que o fotógrafo “presta serviço através de empresa constituíd­a” e que “não há exigência de exclusivid­ade”.

“O trabalho dele está presente na internet e é utilizado por muitos veículos da imprensa brasileira, inclusive a Folha de S.Paulo”, informou o instituto em nota.

Stuckert também diz não possuir contrato de exclusivid­ade com nenhuma entidade. “Como é de conhecimen­to público, presto serviços à CBF, cumprindo as funções, conforme estabeleci­do pela entidade, como fotógrafo e editor de imagens de fotografia”, afirmou por e-mail.

Stuckert disse que também presta serviços ao Instituto Lula “por meio de empresa legalmente constituíd­a” e que declara no Imposto de Renda todos os seus rendimento­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil