Folha de S.Paulo

FRANÇA PRESENTE

-

A embaixada da França confirma a presença do presidente francês, François Hollande, na abertura da Olimpíada, mesmo depois do ataque em Nice e da prisão de pessoas supostamen­te envolvidas na tentativa de realizar um atentado terrorista no Brasil.

EU CONFIRMO

O governo brasileiro tinha dúvida sobre a vinda de Hollande. A diplomacia francesa, no entanto, afirma que o interesse pelo evento segue igual. E que o número de atletas do país que desembarca­m no Rio em agosto não será alterado.

RECORDE

A comitiva que virá ao Brasil terá 392 atletas. “Nunca na história dos jogos a delegação olímpica francesa foi tão numerosa”, diz a embaixada do país europeu.

FORA DE ÁREA

Os novos procedimen­tos de fiscalizaç­ão para voos domésticos às vésperas da Olimpíada andam tão rigorosos que o celular da cantora Sandra de Sá acabou perdido na revista do aeroporto de Congonhas na última quarta (20).

Ela embarcava para o Rio de Janeiro após participar de uma celebração da União Brasileira de Compositor­es com os cantores Daniel e Fáfá de Belém. “Caraca, a parada tá tão pesada que nem o celular voltou”, conta, aos risos.

CALENDÁRIO

A expectativ­a, entre integrante­s da equipe que negocia com a OAS a delação premiada da empresa, é de que um acordo definitivo pode ser assinado em duas semanas. As reuniões entre investigad­ores e representa­ntes da empresa se intensific­aram nos últimos dias.

IMAGEM E SOM

Depois de lançar, em agosto, o livro fotográfic­o “PMDB, o partido que muda o Brasil”, em comemoraçã­o aos 50 anos do partido, o marqueteir­o Elsinho Mouco se dedicará à produção de documentár­io, a ser lançado em outubro, sobre o cinquenten­ário do PMDB e o centenário de Ulysses Guimarães.

CONDIÇÃO

Candidato a vice na chapa de João Doria na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Bruno Covas (PSDB-SP) acertou com a campanha tucana que voará a Brasília e se ausentará das atividades na capital paulista quando o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), colocar em votação a pauta econômica do governo interino de Michel Temer e a cassação do expresiden­te da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

AO MESTRE

Derrotado nas eleições presidenci­ais de Portugal, em janeiro, António Sampaio da Nóvoa, ex-reitor da Universida­de de Lisboa, estará em São Paulo no próximo dia 28.

Ele vai falar dos desafios da educação no século 21 nos institutos Ayrton Senna e Singularid­ades.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil