Folha de S.Paulo

// Novo código

-

“O Código da Vinci”, de Dan Brown, emagreceu. Começa a sair pelo mundo uma versão adaptada para jovens do livro, famoso pela teoria de que Jesus na verdade era casado com Maria Madalena.

No Brasil, quem lança é a Sextante, em outubro. É um título ligado à história da editora, que comprou a versão original quando Dan Brown ainda não era tudo isso.

A tiragem será de 30 mil, “por superstiçã­o”, diz Marcos Pereira, diretor da Sextante —o mesmo número de exemplares do livro original. A adaptação ainda traz imagens, para o leitor poder entender melhor as referência­s às obras de arte citadas.

Dança das cadeiras Voltando ao assunto Companhia das Letras, os editores Leandro Sarmatz e Sofia Mariutti deixam a editora paulistana. Com um rearranjo no departamen­to editorial, a casa acaba de contratar a poeta Alice Sant’Anna, que estava no Instituto Moreira Salles, e realocar Rita Mattar, que era do departamen­to de direitos autorais.

Racismo A cineasta e ativista Yasmin Thayná lança seu primeiro livro, “Cartas ao Meu Pai Branco”, pela Babilônia Cultura Editorial. Em missivas, ela narra situações machistas e racistas que sofreu no Rio de Janeiro —inclusive o dia em que tentaram atear fogo ao seu cabelo em um ônibus.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil