Folha de S.Paulo

DEPOIS DO LAY-OFF

-

A construtor­a MBigucci vai investir cerca de R$ 94 milhões até o fim deste ano na construção de três empreendim­entos residencia­is na Grande São Paulo.

Os edifícios, que somam 356 unidades e têm lançamento previsto para novembro, serão na zona sul da capital paulista e em Santo André e São Bernardo do Campo, na região do ABC.

“Esses vão ser os primeiros edifícios que iremos lançar neste ano. Em 2015, foram seis novos empreendim­entos”, diz Milton Bigucci, presidente da companhia.

A empresa aproveitou a menor demanda por terrenos para reforçar seu banco de lotes. “Compramos 60% a mais que no ano passado, cerca de 15 locais, com um aporte de R$ 120 milhões.”

A crise das montadoras também pesou para a queda de lançamento­s das construtor­as naquela região, avalia.

“Ainda assim, sofremos menos do que as companhias que só investem em São Paulo, pois, de forma geral, os imóveis no ABC são 20% mais baratos e atraem quem pode gastar menos.”

“Mesmo que o nosso cliente não trabalhe para uma empresa do setor automotivo, a queda do mercado de veículos afetou indiretame­nte a economia daqueles municípios e pesou na decisão de compra das famílias.”

363

é o número de prédios já entregues pela construtor­a

9.000

é o total de apartament­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil