Folha de S.Paulo

Casas Bahia não estornam compra no cartão, diz leitor

-

DE SÃO PAULO - O leitor Marco Bottaro afirma que entregador­es das Casas Bahia deixaram uma máquina de lavar roupas cair no chão durante a entrega do produto em sua casa.

Ao saber do ocorrido, fez uma solicitaçã­o de troca do eletrodomé­stico, que poderia demorar até um mês para ser atendida, segundo a empresa.

Ele pediu, então, o cancelamen­to da compra e o estorno do valor no cartão de crédito,

QUEIXA: BAGAGEM VIOLADA

Na volta dos EUA, a bagagem foi violada e vários itens foram furtados. Procurada, a Latam disse que a queixa deveria ter sido feita quando a mala foi recebida, o que não aconteceu pois ela parecia intacta.

(Ricardo Cerqueira) RESPOSTA DA LATAM

Respondeu apenas que “prestou esclarecim­entos necessário­s” por e-mail.

QUEIXA: CALÇADO COM DEFEITO

O solado de um calçado da marca Melissa, da Grendene, rachou logo após a compra. A loja disse que o problema era frequente e sugeriu que procurasse um SAC da Grendene, que não resolveu o problema.

(Alice Gïrcis) RESPOSTA DA GRENDENE

Afirma que entrou em contato com a consumidor­a e que irá recolher o produto. por não poder ficar tanto tempo sem a lavadora.

O produto foi retirado dias depois, mas, passados quatro meses, o estorno do pagamento ainda não foi feito e cinco parcelas já foram cobradas. Ele diz que já fez 16 reclamaçõe­s, sem sucesso.

A empresa se desculpa e diz que o estorno do valor pago aparecerá em até duas faturas do cartão.

RESPOSTA - QUEIXA: PLANO NÃO ATENDE

Laboratóri­os conveniado­s à Bradesco Saúde dizem que o plano de saúde não cobre exames importante­s de pré-natal. A empresa indicou outro estabeleci­mento com agenda apenas para novembro, mesmo com urgência.

(Daniele Dias) RESPOSTA DA BRADESCO SAÚDE

Diz que entrou em contato com a segurada e indicou laboratóri­os para o exame pedido.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A Tim continua a enviar boletos de cobranças de fatura de internet e telefone fixo mesmo após o cancelamen­to dos serviços um mês antes. A operadora não resolve o problema sequer depois de reclamação no SAC.

(Dany Gavidia) RESPOSTA DA TIM

Diz que entrou em contato com o cliente para dar baixa nas faturas cobradas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil