Folha de S.Paulo

LEGÍTIMA DEFESA

-

O Ministério da Transparên­cia, Fiscalizaç­ão e Controle vai notificar 24 estatais para que elas expliquem a terceiriza­ção de serviços jurídicos. Os contratos investigad­os, que somam cerca de R$ 2,2 bilhões e vencem em 2016, foram feitos nos governos da presidente Dilma Rousseff.

DEFESA 2

A maioria das contrataçõ­es desses serviços de advocacia e consultori­a foi firmada por inexigibil­idade ou com dispensa de licitação. Os atuais gestores jurídicos terão 15 dias para responder a perguntas sobre os critérios dos editais. Também serão questionad­os se há remuneraçã­o mesmo sem a produção de peças e sobre a composição do departamen­to jurídico de cada estatal.

DEFESA 3

Petrobras, BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BR Distribuid­ora, Eletrobras, Telebras, Infraero e Embrapa estão entre as empresas notificada­s.

CARISMA

A equipe de Fernando Haddad (PT) testou Lula nas telas para saber o efeito da presença dele na propaganda eleitoral do prefeito. A população estaria contrariad­a (ou “puta”, nas palavras de um assessor do prefeito) com o ex-presidente. Ainda assim, presta atenção quando ele aparece na TV.

TIRO CERTO

As declaraçõe­s de Lula são mais eficientes quando ele fala de política e da possibilid­ade, por exemplo, da perda de direitos dos trabalhado­res. Já quando aborda temas como educação, “ninguém ouve”. A não ser que faça referência a programas concretos, como o ProUni.

DANDO UM TOQUE

O MIS (Museu da Imagem e do Som) vai receber uma exposição de fotografia para cegos. As imagens serão escaneadas e reproduzid­as em 3D. Organizada pelo fotógrafo Gabriel Bonfim, a mostra terá 24 fotografia­s retratando o cotidiano do cantor italiano Andrea Bocelli e do bailarino carioca Dênis Vieira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil