Folha de S.Paulo

Tucano só não lidera nos extremos da cidade, diz Datafolha

-

Russomanno (PRB) permanece à frente em quatro sub-regiões da periferia

Isolado na liderança na disputa pela Prefeitura de São Paulo segundo a última pesquisa Datafolha, João Doria (PSDB) repete o primeiro lugar nas cinco macrorregi­ões da cidade (norte, sul, leste e oeste, além do centro).

O tucano está numericame­nte à frente de Celso Russomanno (PRB) nas zonas norte e leste (27% a 24% e 25% a 24%, respectiva­mente) e, nas demais áreas da cidade, lidera de forma isolada — tem 37% no centro, 45% na oeste e 32% na sul.

Doria só não lidera em alguns locais quando são analisados os dados de unidades menores, as sub-regiões: nos extremos da cidade, o candidato do PRB e Marta (PMDB) melhoram seus índices e empatam com o tucano —ou deixam o empresário para trás.

Na região sul 2, onde ficam distritos como Capão Redondo, Parelheiro­s e Grajaú, Doria e Russomanno têm 24% cada um, e Marta registra 22%. Na oeste 2 (Jaguaré, Raposo Tavares, Rio Pequeno), Russomanno vence, com 33%, contra 28% do tucano.

O deputado federal do PRB repete o quadro na zona norte 2 (de bairros como Anhanguera, Freguesia do Ó, Perus e Pirituba), em que tem 26%, contra 24% de Doria. Na zona leste 3 (Cidade Tiradentes, Guaianazes, São Mateus), Russomanno tem 25%, contra 21% da peemedebis­ta e 17% de Doria. QUEDA DE MARTA Em relação ao levantamen­to anterior, de 21 de setembro, Doria cresceu em todas as regiões. Na zona oeste, subiu 10 pontos percentuai­s (nela, o empresário soma mais de 50% dos votos válidos). Na região sul, cresceu 7 —Marta, no mesmo local, passou de 26% para 19% das intenções.

A peemedebis­ta, que na pesquisa geral agora empata tecnicamen­te com Fernando Haddad (PT) no terceiro lugar (ela tem 15%, o atual prefeito, 11%), despencou em três extremos da cidade.

Na sub-região oeste 2, Marta caiu 12 pontos; na sul 2, 11 pontos, e na norte 1, 9.

Haddad, por sua vez, tem melhor desempenho em subregiões mais nobres. Seus maiores índices estão na zona sul 1 (dos distritos de Campo Belo, Ipiranga, Moema, Vila Mariana) e na zona oeste 1 (Alto de Pinheiros, Itaim Bibi, Morumbi, Lapa): tem 15% e 12%, respectiva­mente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil