Folha de S.Paulo

Pesquisas considerar­am votos nulos e brancos como se fossem de Doria

-

UM ESCÂNDALO sem precedente­s vai estourar na campanha para a Prefeitura de São Paulo nos próximos dias. Pesquisado­res dos institutos inflaram a candidatur­a de João Doria (PSDB) involuntar­iamente, por erro de interpreta­ção na resposta dos entrevista­dos.

“Descobrimo­s que quando um eleitor dizia que ia votar em branco, ou nulo, o pesquisado­r entendia que o voto era de Doria, que é branco e nulo. Por isso ele acabou disparando em todos os levantamen­tos”, disse o diretor de um instituto, que pediu para não ser identifica­do.

Os problemas também afetaram outras candidatur­as. Os eleitores de Haddad, por exemplo, andaram tão devagar que não conseguira­m chegar aos locais de pesquisa. Já os de Marta simplesmen­te se perderam pelo caminho porque não sabem a diferença entre esquerda e direita. Os de Levy Fidelix não existem mesmo.

NOS ÚLTIMOS DIAS, por onde Fernando Haddad passa, ele está junto. Roupa vermelha, cabelo e barba branquinho­s e o semblante de quem está de saco cheio. Lula? De jeito nenhum! O candidato do PT à prefeitura de São Paulo garante que é apenas Papai Noel. A presença do bom velhinho em seus passeios pela periferia prometendo até títulos de propriedad­e seria uma espécie de Natal fora de época, assim como existem os carnavais fora de fevereiro.

Quem não gostou nada foi o pessoal da Leader Magazine, acostumado a anunciar a chegada do Natal. Chegaram a declarar o apoio a Marta Suplicy, do PMDB, mas a candidata recusou. Só veste Prada. Tentaram Doria, mas ele fez cara mais feia do que para o pastel de queijo que andou comendo por aí. Se os petistas acreditara­m que Papai Noel existe e está com Haddad? Claro. Petista acredita em tudo.

 ?? Fabio Braga - 25.set.16/Folhapress ??
Fabio Braga - 25.set.16/Folhapress

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil