Folha de S.Paulo

Com geração hidrelétri­ca ameaçada, Nordeste atrai locação de geradores

-

A seca no Nordeste deverá impulsiona­r o mercado de locação de geradores, afirmam executivos do setor.

Preocupada­s com um possível desabastec­imento elétrico, empresas como supermerca­dos, clínicas e hotéis têm buscado alternativ­as, afirma o presidente da Stemac, Jorge Luiz Buneder.

“Por enquanto, apenas as consultas têm aumentado, mas à medida em que a situação se agrava, deveremos fechar mais contratos.”

Na Aggreko, os pedidos de orçamento cresceram de 20% a 30% na região, diz Pablo Varela, chefe-geral da empresa na América Latina.

Com a seca, haverá também uma demanda por estruturas emergencia­is para a transposiç­ão entre reservatór­ios, segundo o presidente da Tecnogera, Abraham Curi.

“Assim como ocorreu em São Paulo em 2015, fomos procurados por concession­árias de água da região.”

Para atender à demanda, a Tecnogera iniciou a construção de um centro de distribuiç­ão em Salvador, que deverá ser finalizado dentro de até três meses, afirma Curi.

“Hoje, atuamos na região apenas com uma filial no Rio Grande do Norte. Com o novo centro, a ideia será distribuir a todo o Nordeste e abrir novas unidades lá.”

A primeira delas será em Fortaleza e deverá ficar pronta até o início de 2018. O investimen­to da empresa será de ao menos R$ 25 milhões.

 ??  ?? Abraham Curi, presidente da Tecnogera, de soluções de energia temporária
Abraham Curi, presidente da Tecnogera, de soluções de energia temporária

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil